Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como deve ser a alimentação de um bebê prematuro?

Pontos-chave:

  1. Alimentação de bebês prematuros: Bebês prematuros podem precisar de ajuda para sucção e deglutição. Tubos gástricos ou leite materno auxiliam no crescimento e desenvolvimento imunológico.
  2. Benefícios do leite materno: O leite materno oferece nutrientes vitais e apoio imunológico. Extraia leite regularmente, use dispositivos adequados e tenha paciência enquanto o bebê aprende a sugar.

Se o seu bebê nasceu antes da semana 34, é provável que o mecanismo de sucção e deglutição não esteja totalmente desenvolvido. Não precisa se preocupar, pois os bebês têm uma capacidade inata de aprender a fazer isso, mas requer tempo e ajuda. Por esse motivo, especialistas médicos podem inserir um tubo gástrico pela boca do bebê para fornecer as onças necessárias de leite para o seu crescimento. Existem fórmulas especiais para prematuros, mas segundo especialistas, é melhor usar o leite materno, pois contém todos os nutrientes que o bebê precisa. Graças à sabedoria do corpo, o leite que você produz quando o bebê é prematuro contém calorias, vitaminas e proteínas personalizadas para o seu crescimento! Também contém anticorpos, prebióticos e nutrientes que ajudam a desenvolver o seu sistema imunológico.

Para alimentar o seu bebê com leite materno, é necessário extrair manualmente ou por meio de uma bomba de mama. Para garantir o fluxo contínuo de leite, ele deve ser extraído cerca de 8 vezes ao dia. Uma boa dieta e descanso são importantes para uma boa produção de leite.

X
Nestlé banner webp

Quando o bebê não precisa mais do uso do tubo, você pode usar um dispositivo composto por um saco plástico, onde o leite materno é inserido, e um tubo fino a ser fixado no seio. Depois de fixar o tubo no peito, ajuste-o ao mamilo e insira-o no canto da boca do seu filho. Esse método é conveniente durante o período em que o bebê aprende a sugar o leite.

Outra maneira de estimular a sucção é usando uma mamadeira contendo o seu leite. Você pode usar esse método para estimular o reflexo de sucção e, quando o bebê estiver pronto, pode começar a transição para a amamentação.

Independentemente da técnica escolhida, uma vez que o bebê domine o mecanismo de sucção, ele terá mais facilidade para sugar o mamilo. Tenha paciência! Lembre-se de que cada bebê tem o seu próprio ritmo.

Artigos Relacionados