Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quais reflexos estão em desenvolvimento no meu bebê?

Você sabia que enquanto o seu bebê está confortável no útero, ele também está se preparando para o mundo exterior? Sim, ele tem alguns truques na manga chamados “reflexos do recém-nascido” que serão essenciais para o seu desenvolvimento nos primeiros meses de vida.

Alguns desses reflexos já estão em ação dentro do útero. Por exemplo, o “reflexo de busca” o ajuda a encontrar a fonte de alimento logo após o nascimento. Se você tocar a bochecha dele, ele instintivamente vai virar a cabeça e começar a sugar. Um especialista em busca de comida desde o início!

Falando em sugar, o “reflexo de sucção” faz com que ele queira chupar qualquer coisa que toque o palato. Então, se você vir seu bebê colocando o pé na boca ou chupando os dedinhos no ultrassom, é totalmente normal!

X
banner kinedu prenatal pt

Temos também o “reflexo de preensão”, que faz ele fechar os dedos em volta do seu quando você toca a palma da mão dele. Um mini lutador agarrando os seus dedos? É adorável!

Por último, o “reflexo de marcha” é uma verdadeira festa. Se você o colocar de pé e os pés dele tocarem uma superfície, ele vai começar a dar passinhos como se estivesse dançando.

Até a 32ª semana de gestação, o seu pequeno já vai ter esses truques sob controle. E quem sabe, talvez você possa vê-lo chupando o dedo no ultrassom!

Artigos Relacionados