Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que são exercícios de Kegel e quais são os benefícios?

O que são os exercícios Kegel e quais são seus benefícios?

Os exercícios Kegel fortalecem os músculos do assoalho pélvico, preparam as mulheres para o parto e previnem a incontinência urinária, que atinge aproximadamente 70% das mulheres durante ou após o parto. Além disso, os exercícios Kegel fortalecem os músculos da vagina, contribuindo para relações sexuais mais agradáveis. Essa é uma boa razão para mantê-los após a gravidez, mesmo que você não esteja pensando em engravidar novamente.

Quando, como e com que frequência devo fazer os exercícios Kegel?

Para se sentir mais confortável, inicie os exercícios Kegel com a bexiga vazia. Você pode começar apertando e levantando os músculos do assoalho pélvico. Imagine que você está interrompendo e depois liberando o fluxo de urina. Contraia seus músculos por cinco segundos e descanse por mais cinco segundos. Conforme os músculos forem se fortalecendo, aumente o tempo e tente contraí-los por dez segundos.

X
banner kinedu prenatal pt

Você deve trabalhar seus músculos pélvicos separadamente para que os exercícios Kegel apresentem resultados. Certifique-se de não usar ou contrair outros músculos, como os das pernas, da barriga ou do bumbum. Não se preocupe se for difícil no começo, a prática leva à perfeição!

A frequência dos exercícios deve ser aumentada gradualmente. Você pode começar fazendo séries de 15 e, com o tempo e a prática, aumentar o tempo de contração dos músculos. Continue fazendo os exercícios Kegel, e eles se tornarão um hábito diário!

Artigos Relacionados