Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ajudando o bebê a ficar na posição certa para nascer

A maioria dos bebês encaixa na posição ideal para o parto algumas semanas antes do nascimento. No entanto, existem alguns bebês que não se posicionam da maneira adequada, por isso, em alguns casos específicos, uma cesariana pode ser necessária. Se o seu bebê estiver de cabeça para baixo, mas de frente para o outro lado, você pode precisar de um parto vaginal, que pode ser um pouco mais difícil e demorado. No entanto, alguns bebês ainda se movem para a posição ideal durante o parto.

X
banner kinedu prenatal pt

Posso fazer alguma coisa para ajudar meu bebê a ficar na posição cefálica (de cabeça para baixo)?

Existem alguns exercícios que você pode fazer para ajudar seu bebê a se acomodar mais facilmente. O resultado não é certo, mas fazer esses exercícios aumentará as chances de que isso aconteça. Listamos a seguir alguns exercícios para ajudar o seu bebê a ficar na posição cefálica:

  • Quando for se sentar, use um travesseiro ou uma almofada, para que o seu bumbum fique mais alto do que os joelhos.
  • Fique de joelhos no chão e abaixe lentamente o peito, para que seus quadris fiquem no ponto mais alto, por aproximadamente 10 a 15 minutos.
  • De vez em quando, sente-se em uma bola de pilates e faça algumas inclinações para frente.

Lembre-se de que manter o seu bumbum e o seu quadril mais alto do que os joelhos ajudará o seu bebê a se acomodar mais facilmente. Certifique-se de se mover regularmente, para não ficar na mesma posição por muito tempo.

Artigos Relacionados