Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que fazer aquecimento e alongamento após o exercício?

Se alongar após o exercício é mais importante do que parece, embora seja fácil esquecer e com nossas vidas em ritmo acelerado.

Mas espere um momento, não pule o alongamento! Aqui estão algumas ótimas razões pelas quais você deve dar amor ao seu alongamento antes e depois do exercício (especialmente agora que está grávida!). O alongamento antes de se exercitar prepara seus músculos e corpo para enfrentar o que está por vir e aumenta o fluxo sanguíneo. Por outro lado, se alongar após o exercício reduz sua frequência cardíaca e retorna seu corpo à temperatura normal. Se você pular essas duas etapas, pode acabar tonta e com náuseas!

Quem gosta de cair ou se machucar? Ninguém! Então é melhor você tirar um tempo para se alongar antes e depois de cada exercício. Costuma levar cerca de 10 minutos e pode incluir coisas como andar de bicicleta ou dar uma caminhada, além de vários exercícios de alongamento.

X
banner kinedu prenatal pt

Falando em alongamentos, eles são sua chave para manter a flexibilidade durante a gravidez e evitar dores e músculos tensos. Seu corpo está passando por muitas mudanças nesta fase, então não exija dele o mesmo que antes. Se adapte e flua!

Aqui estão algumas dicas para aproveitar ao máximo seus alongamentos:

– Vá devagar e suave (assim seus ligamentos relaxam e desfrutam).
– Não force nenhum alongamento, não há competição aqui.
– Nada de saltos ou movimentos bruscos, é melhor fluir.
– Não exagere no alongamento, evite ultrapassar o limite (deixe o espacate completo para mais tarde).
– Respire, respire, respire (não prenda a respiração).
– Se você às vezes sofre de dores nas costas, alongue essa região para aliviá-la (uma bola Bosu será sua melhor aliada!).

Para o primeiro trimestre, esqueça os alongamentos de costas, pois isso pode afetar o fluxo sanguíneo para o seu bebê. Ouça o seu corpo, aproveite as endorfinas liberadas com o exercício e não esqueça de se alongar antes e depois dos exercícios!

Artigos Relacionados