X
X

Armadilhas da comunicação

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Agora que seu bebê está a caminho, os nervos podem ficar à flor da pele para você e seu parceiro. Um pequeno mal-entendido pode se transformar em uma grande briga em questão de segundos se as estratégias de comunicação corretas não forem usadas. Como um casal, vocês podem fazer algumas coisas simples para fortalecer o relacionamento e utilizar ferramentas e recursos que ajudarão vocês a lidarem melhor com os desacordos de agora em diante.

X
banner kinedu prenatal pt

Existem algumas “barreiras de comunicação” que às vezes usamos quando iniciamos uma conversa ou discutimos com alguém. Essas barreiras não permitem que você ouça com atenção e entenda o que a outra pessoa está dizendo e sentindo. Tente identificar se você usa alguma delas e com que frequência você faz isso: 1. Ler mentes. “Você sabe” o que a pessoa está pensando ou a que ela está se referindo antes de ela terminar a frase. 2. Sonhar acordado. Você se distrai e pensa em outras coisas enquanto a outra pessoa está falando. 3. Ensaiar. Você mentalmente prepara a resposta para o que a outra pessoa está lhe dizendo antes que seu argumento termine. 4. Filtrar. Você usa a escuta seletiva. Só ouve o que quer ouvir e bloqueia o que incomoda ou o que você não quer escutar. 5. Aconselhar. Você não deixa a outra pessoa terminar de dar seu ponto de vista e já interrompe para lhe dar uma recomendação ou propor uma solução. Mesmo com boas intenções, você deve deixar a pessoa terminar de falar primeiro. 6. Julgar. Você analisa, critica e contesta o ponto de vista da outra pessoa (lembre-se de que sua linguagem corporal também conta!) 7. Ser condescendente. Você considera que o ponto de vista do outro é menos importante, valioso ou válido do que o seu.

É normal se distrair durante uma conversa ou querer provar seu ponto para outra pessoa quando você está falando. No entanto, é importante que você fique ciente de suas habilidades de comunicação e armadilhas. Algo tão simples quanto deixar seu parceiro terminar de falar terá um efeito positivo na maneira como você lida com as situações cotidianas durante a gravidez.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!