O leite materno é um grande presente da natureza. Ele não apenas fornece uma nutrição adequada e personalizada para o seu bebê, mas também ajuda a fortalecer os laços afetivos entre vocês – uma nutrição completa em todos os sentidos!

A composição do leite materno é ideal para os bebês, pois reduz o risco de doenças e infecções. Ele contém todos os nutrientes de que o cérebro de um recém-nascido precisa para alcançar todo o seu potencial. Ao consumir o leite materno, os olhos, o coração, os intestinos e praticamente todos os outros órgãos do corpo do seu bebê recebem seus benefícios para funcionar da melhor forma possível.

banner kinedu alimentação bebê

Porém, isso não é tudo. O leite materno também contém anticorpos e prebióticos, que colaboram para uma boa digestão e protegem contra doenças gastrointestinais, como diarreia, constipação e vômitos, e também ajudam a prevenir infecções nos ouvidos, pneumonia, meningite, reações alérgicas, obesidade, diabetes tipo 1 e 2, leucemia infantil e muito mais. Isso é maravilhoso! O leite materno também fortalece os laços afetivos, protege o organismo de doenças e ajuda no desenvolvimento físico do bebê, pois seu consumo colabora para o crescimento adequado da mandíbula e dos músculos faciais.

Como mãe, você também usufrui dos benefícios e vantagens da amamentação. A recuperação pós-parto é mais rápida, ajudando você a perder o peso que ganhou durante a gravidez e contribuindo para que o útero volte rapidamente ao seu tamanho normal. Além disso, previne a depressão pós-parto, melhora sua saúde hormonal e diminui os riscos de câncer de mama e de ovário. É muito conveniente, já que o leite está sempre pronto e na temperatura ideal para alimentar o seu bebê. Melhor ainda: a amamentação não envolve custos financeiros e, dada sua natureza, é ecologicamente correta!

Como podemos ver, a amamentação é benéfica para você e para o seu bebê, psicologicamente e fisicamente! Por esta razão, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomendam que nossos bebês se alimentem exclusivamente de leite materno durante os primeiros seis meses de vida e, juntamente com alimentos complementares, até completarem 24 meses. Embora a decisão de cada mãe seja pessoal, a amamentação tem tantos benefícios que, definitivamente, vale a pena fazer uma tentativa!