Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como praticar o mindfulness?

Praticar a consciência plena é como uma jornada sem fim, mas vale a pena embarcar nesse trem. É simples na teoria (estar no aqui e agora, sem distrações ou dramas mentais), mas dominar essa habilidade requer prática!

A pesquisa sobre a consciência plena ainda está em seus estágios iniciais. No entanto, alguns estudos já descobriram que é um caminho cheio de benefícios. Com a consciência plena, você se torna uma supermãe pronta para enfrentar o que quer que a vida lhe lance e, além disso, entende melhor por que reage a certas situações de determinada maneira.

X
banner kinedu prenatal pt

E sabe de uma coisa? Ao praticar a consciência plena, você estará melhor preparada para lidar com o estresse e a ansiedade. Em um estudo da UCLA em 2014, 47 mulheres grávidas se inscreveram em uma aula de consciência plena. Antes disso, todas tinham níveis elevados de estresse e ansiedade. Mas após seis semanas de prática, elas aprenderam a lidar com certas emoções, dor, e até situações sociais complicadas. As mães que frequentavam regularmente a aula mostraram menos ansiedade do que aquelas que apenas fizeram uma aula e leram um livro sobre gravidez.

Portanto, futura mamãe, quando você se perguntar como preparar sua mente para o parto, olhe na direção da consciência plena! A melhor parte? Você não precisa ser uma guru da meditação! Apenas preste atenção aos seus pensamentos e como eles afetam seu humor e corpo. Respire fundo e deixe tudo ir! Não existe meditação ruim, apenas pensamentos voando por aí. Relaxe, sinta o presente e viva feliz ao lado desse pequenino que está a caminho.

Artigos Relacionados