X
X

Cerque seu filho com amor

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

“Imagine se os abraços, as canções de ninar e os sorrisos dos pais pudessem proteger os bebês contra o desgosto, a angústia adolescente, e até mesmo ajudá-los a passar nos exames décadas mais tarde!” (Winston & Chicot, 2016).

Durante os primeiros três anos de vida, o tamanho do cérebro de um bebê irá alcançar 90% do tamanho do cérebro de um adulto. Esse rápido crescimento representa de 700 a 1000 conexões neurais sendo formadas a cada segundo. As experiências a que seu bebê é exposto, sejam elas positivas ou negativas, são cruciais para a conexão e o desenvolvimento de bilhões de neurônios. A relação emocional que você tem com o seu filho terá efeitos a longo prazo na maneira como ele se relaciona com os outros, em sua resiliência, em sua autoestima e em seu desenvolvimento.

Há muitas maneiras para aproveitar ao máximo esse tempo com o seu filho. Então, não importa se você é dona de casa ou se trabalha fora – sempre há coisas que você pode fazer para mostrar o seu amor ao seu filho.

X
banner kinedu desenvolvimento

  1. Amamentação: esse contato pele-a-pele proporciona tranquilidade para o seu bebê. Acredite – quando você parar de amamentar, certamente irá sentir falta desse momento tão íntimo com o seu bebê.
  2. Abraçar e carregar o seu bebê no colo são formas de contato que proporcionam segurança para o seu filho e o mantém relaxado e tranquilo.
  3. Ler, cantar ou conversar o com seu bebê provavelmente são algumas das atividades favoritas dele. Lembre-se de que as crianças adoram o som das vozes de suas mães, e ouvi-las constantemente as ajuda a construir confiança.

Mais do que ficar pensando se o seu bebê deve ou não ter seu próprio quarto, se ele tem brinquedos suficientes ou se gostaria de uma viagem à Disney, a melhor coisa que você pode fazer é estar com ele, compartilhando seu tempo, seu amor e seu apoio. A ciência provou recentemente que as melhores coisas da vida são gratuitas, e se manifestam no amor que os pais demonstram por seus filhos.

Se quiser mais ideias sobre como demonstrar amor ao seu filho, consulte o guia de atividades do Kinedu.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!