Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como criar um ambiente relaxante durante a gravidez?

A gravidez traz consigo uma série de mudanças no seu estilo de vida, rotinas, hábitos, relacionamentos e lar! Por que não aproveitar essa desculpa para redecorar e embelezar o seu quarto ou casa?

Existem muitas teorias que sugerem que os elementos de um cômodo podem ter um efeito relaxante ou emocional nas pessoas. Embora a gravidez possa ser estressante, sua casa não precisa contribuir para isso! Aqui estão algumas coisas que você pode modificar para tornar sua casa o lugar ideal para relaxar depois de um longo dia.

X
banner kinedu prenatal pt

Elementos aparentemente insignificantes têm um impacto direto no seu humor:

*Cor: Você ficaria surpresa ao conhecer as reações psicológicas que as cores geram em nossos cérebros. Cores como azul, verde, lilás ou alguns tons frios de cinza têm efeitos relaxantes, enquanto cores vibrantes como amarelo ou vermelho têm o efeito oposto.
*Padrões: Padrões geométricos podem cansar os olhos. É preferível escolher designs amplos, suaves e com curvas.
*Tecido: Se quiser adicionar textura ao ambiente, certifique-se de que o tecido seja macio ao toque e fácil de limpar. Lembre-se de que seu bebê passará tempo nesse espaço.
*Móveis: O conforto é fundamental. Escolha móveis sem cantos ou bordas afiadas (que sejam seguros para o bebê) e com um design limpo e simples.
*Almofadas e colchas: Siga as mesmas regras dos móveis. Escolha algo confortável e que combine com o ambiente. Quanto mais macio, melhor!
*Iluminação: Boa iluminação traz harmonia e equilíbrio ao ambiente. Se você não tem muitas janelas, use luminárias simples com luz suave para iluminar o espaço.
*Decorações: Embora optemos por um design minimalista com poucas distrações, você pode adicionar alguns ítens de decoração para deixar o local mais aconchegante.
*Plantas: Nada como ter elementos naturais em casa. Oxigene o ambiente com flores como jasmim, violetas ou gardênias. Você respirará uma atmosfera fresca!
*Aromas: Os cheiros podem modificar o humor e a atmosfera de um ambiente. Use incenso, velas aromáticas ou até mesmo um aromatizador. Recomendamos óleos relaxantes de lavanda, camomila, laranja, cedro ou menta.

Há muitas coisas que você pode fazer para redecorar sua casa sem gastar muito dinheiro e transformá-la em um espaço relaxante. Encontre o que combina com você e sua família e aproveite enquanto espera a chegada do seu bebê.

Artigos Relacionados