A gravidez vem junto com muitas mudanças no seu estilo de vida, suas rotinas, seus hábitos, seus relacionamentos e sua casa. Por que você não aproveita essa desculpa para redecorar e embelezar um cômodo ou a casa? Existem muitas teorias que estabelecem que os elementos de uma sala podem ter um efeito relaxante ou excitante sobre as pessoas. Embora a gravidez possa ser estressante, sua casa não precisa contribuir para isso. Aqui listamos uma série de coisas que você pode modificar para que sua casa se torne o local ideal para relaxar após um longo dia.

Eles podem parecer insignificantes, mas esses elementos têm um impacto direto no seu humor:

• Cor: Você ficaria surpresa com as reações psicológicas geradas por uma cor em nossos cérebros. Azul, verde, lilás e alguns tons frios de cinza têm efeitos relaxantes, enquanto cores como amarelo ou vermelho têm o efeito oposto.

• Padrões: padrões geométricos podem cansar os olhos. É preferível escolher designs amplos, macios e curvos.

• Tecido: Se você quiser adicionar textura à sala, verifique se o tecido é macio ao toque e fácil de limpar. Lembre-se de que você tem um bebê a caminho.

• Móveis: O conforto é o seu melhor aliado. Escolha móveis com bordas arredondadas e sem muitas quinas (que sejam seguros para o bebê), além de um design simples e minimalista.

• Almofadas e colchas: Siga as mesmas regras que as dos móveis. Escolha algo que seja confortável para você e combine com a sala. Se for macio, melhor.

• Iluminação: Uma boa iluminação traz harmonia e equilíbrio para uma sala. Se não tiver muitas janelas, use lâmpadas com luz quente para iluminar a sala.

• Decorações: Embora optemos por um design minimalista com poucas distrações, você pode acrescentar alguns itens de decoração para deixar o local mais aconchegante.

• Plantas: É ótimo ter elementos naturais em casa. Oxigene sua casa com flores como jasmim, violetas ou gardênias. Nada como respirar um pouco de ar fresco!

• Essências: Odores podem modificar o humor e a atmosfera de uma sala. Use incenso, velas perfumadas ou até mesmo uma fragrância. Recomendamos os óleos relaxantes de lavanda, camomila, laranja, cedro ou hortelã.

Há muitas coisas que você pode fazer para redecorar sua casa sem gastar muito dinheiro e transformá-la em um lugar relaxante. Encontre o que mais combina com você e sua família e esteja pronta para quando o bebê chegar.