Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quanto ganho de peso é normal durante a gravidez?

Ganhar peso durante a gravidez é totalmente normal e necessário para cuidar de si mesma e daquela pessoinha que está crescendo no seu ventre. Não se estresse com o que a balança diz; foque no que é importante.

Em média, as mulheres ganham de 11 a 15 quilos durante a gravidez, mas é normal ganhar um pouco mais ou menos se você estava acima do peso ou abaixo do peso ideal antes de engravidar. De qualquer forma, ganhar alguns quilos é crucial para fornecer todos os nutrientes de que o seu bebê precisa e acumular as reservas de gordura necessárias para a amamentação.

O segredo é manter uma dieta equilibrada cheia de delícias saudáveis. Frutas, verduras, legumes, carboidratos complexos e proteínas são seus aliados. Seja criativa na cozinha!

Nada de dietas extremas, este não é o momento. Ouça o seu corpo, ele sabe do que precisa. Você também pode se dar alguns mimos de vez em quando!

X
banner kinedu prenatal pt

É essencial ganhar peso de forma razoável, especialmente durante o segundo e terceiro trimestres, quando o bebê cresce mais rápido. Esses quilos extras evitarão que o seu bebê nasça prematuramente ou abaixo do peso médio, e reduzirão o risco de complicações durante o parto. No entanto, também é importante não ganhar muito peso, pois isso pode levar a diabetes gestacional e pressão alta.

Não existe uma fórmula mágica para o aumento de peso durante a gravidez. Cada corpo é diferente, e o seu médico irá orientá-la no caminho certo.

Então, para onde vão esses quilinhos extras? O bebê, os seios, o útero… todos têm a sua parte! E a gordura acumulada também tem a sua função!

Lembre-se de que esta jornada é especial e única. Relaxe e aproveite cada momento enquanto cuida de si mesma e do seu pequeno. Você é incrível!

Artigos Relacionados