Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que procurar nos rótulos dos alimentos?

Agora que o seu bebê está a caminho, é hora de deixar para trás aqueles hábitos de “desejos constantes” e adotar um estilo de vida mais saudável.

Chega de cair nas armadilhas das marcas! Aqui estão algumas dicas para ler o rótulo nutricional como um profissional.

Por onde começamos? Vire a embalagem. Procure o rótulo de “informação nutricional”; esse é o segredo. Primeiro, preste atenção ao tamanho da porção e quantas porções estão na embalagem. Não se deixe enganar, lembre-se de multiplicar tudo pelo número de porções!

As calorias também são importantes, mas não enlouqueça contando todas elas. Foque mais no conteúdo de nutrientes por porção, isso é o que importa.

Gorduras? Sim, algumas são boas amigas. As gorduras insaturadas de abacates e azeite são suas aliadas! Mas as gorduras saturadas da manteiga… consuma com moderação!

X
banner kinedu prenatal pt

Cuidado com o açúcar! Você tem um limite de 25 gramas por dia. Às vezes, as marcas tentam disfarçá-lo, mas você o encontrará se prestar atenção. Lembre-se de que frutas e laticínios não contam nesse jogo!

Fibras? Com certeza! Procure por alimentos ricos em fibras, isso mantém seu corpo feliz e seu apetite sob controle. Mas o sódio… cuidado! Menos de 1500 mg por dia, não exagere.

E não se deixe enganar por vitaminas e minerais adicionados. Isso não transforma um biscoito em uma salada, nem de brincadeira!

Ingredientes? Quanto menos, melhor. Se vir uma lista longa, é melhor fugir desse produto.

Lembre-se, nem tudo é processado. Frutas, legumes e carnes magras são seus melhores aliados!

Então, leia os rótulos e encha o carrinho de compras com sabedoria! Seu bebê vai agradecer, e você se sentirá muito melhor.

Artigos Relacionados