Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O fortalecimento do relacionamento é benéfico para o seu bebê

De maneira geral, vários casais não percebem que o nascimento do bebê pode gerar uma turbulência no relacionamento, especialmente quando eles acreditam que um bebê deve trazer felicidade. Estudos como o conduzido por E. LeMasters em 1957 afirmam que, após a chegada do bebê, aproximadamente 83% dos pais de primeira viagem passam por crises moderadas e, às vezes, até severas em seus casamentos. Esse é um aspecto importante a ser considerado durante a gravidez, já que os especialistas afirmam que as crianças que presenciam brigas ou discussões frequentes dos pais podem ser afetadas negativamente pela ansiedade ou pela dificuldade em controlar suas emoções. É por isso que ter um casamento “saudável” será benéfico para o seu filho.

X
banner kinedu prenatal pt

O autor de “A Ciência Dos Bebês”, John Medina, garante que, para ter um filho “bem-sucedido”, os pais devem trabalhar em seu casamento. Estudos recentes revelam que as crianças que vêm de um casamento estável têm uma possibilidade maior de ter sucesso acadêmico e uma saúde física e emocional melhor, e uma probabilidade menor de se tornarem dependentes de drogas ou de álcool. Da mesma forma, essas crianças tendem a ter um relacionamento melhor com seus pais.

Aqui está uma lista de dicas que você pode experimentar para tentar fortalecer o seu relacionamento, especialmente após a chegada do seu primeiro filho.

  1. Nunca espere que um bebê seja a solução para os seus problemas. Ter um bebê é uma grande responsabilidade para vocês dois.
  2. Como uma nova mãe, é muito provável que você queira fazer tudo pelo seu bebê sozinha. No entanto, deixe que os outros lhe ajudem, para que você não fique tão exausta ou estressada.
  3. É altamente recomendável que o pai tenha uma participação ativa nos cuidados com o bebê, para que ele possa formar laços afetivos com ele.
  4. É comum que o seu bebê receba toda a atenção quando ele acabou de chegar ao mundo, e ainda mais comum que ele seja a sua prioridade. No entanto, a comunicação honesta e o seu relacionamento romântico não devem ser deixados de lado. Procure formas de manter a intimidade.

Artigos Relacionados