Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que o Dia das Mães significa este ano

Paloma brincando com seu filho Francisco

Pontos chave:

  1. Estratégias de enfrentamento para a quarentena incluem abraçar a criatividade, fortalecer os laços afetivos por meio de atividades e brincadeiras, e cultivar um lar amoroso.
  2. Apesar das dificuldades, há oportunidade para conexões mais profundas e crescimento pessoal.
  3. Neste Dia das Mães, celebre a jornada de ter chegado tão longe com a sua família.

O mundo tem nos convidado a ser muito mais do que mães.

Eu chorei algumas noites. Tenho visto os olhos marejados do meu marido enquanto explica como está sendo arrecadar recursos diante da pior crise econômica dos últimos anos. Tenho que lidar com uma criança pequena que quer comer cereal em toda refeição e também ouvi a voz do meu pai tremer pela primeira vez.

Essas últimas semanas foram definitivamente difíceis para todos nós. Mas, com o passar dos dias, estou começando a me ver de maneira diferente. Eu vejo uma versão mais calma de mim mesma. Sou uma parceira mais receptiva e uma mãe mais empática. Eu me tornei uma artista de massinha, uma parceira de dança, uma contadora de histórias e uma arquiteta de LEGO. Eu me vejo como muito mais do que uma mãe.

X
banner kinedu desenvolvimento

Minha criatividade foi posta à prova. Veja como estamos lidando com as coisas:

  • Aprendemos que os corantes alimentares fazem as panquecas ficarem muito mais divertidas.
  • Fizemos semáforos com papel e usamos fita adesiva para montar uma “rua” no corredor aqui de casa.
  • Permitimos que meu filho corra pela casa 95% do tempo com os pés descalços e sem calças.
  • Nos abraçamos mais. Nos ouvimos mais.
  • Assistimos incontáveis vezes um mesmo episódio de Peppa Pig na Netflix.
  • Pintamos o sistema solar na janela e esperamos ansiosamente a primeira estrela todas as noites.
  • E o mais importante: ensinamos nosso filho que independentemente do que estiver acontecendo no mundo, ele ainda tem um lar conosco. Um lugar onde ele pode se sentir seguro, amado e livre. Não podemos controlar o que está acontecendo lá fora, mas podemos controlar nossas atitudes em relação à vida em quarentena.

E sim, nós temos dias difíceis. Birras de 20 minutos, nossas lutas para sair do banho. Sem escolinha, festinhas de aniversário ou aulas de natação, os dias podem parecer mais longos. Mas de alguma forma, nós conseguimos nos adaptar e ser mais gentis, nos divertir mais e nos conectar mais profundamente do que nunca.

Eu sei que esse Dia das Mães vai ser diferente. Provavelmente será calmo e dentro de nossas casas. Provavelmente será como qualquer outro dia. Mas nesse Dia das Mães, vamos nos dar amor próprio. Vamos nos orgulhar de termos chegado tão longe esse ano e apreciar as pequenas coisas.

Que nunca nos esqueçamos disso, de quando o mundo nos convidou a ser muito mais do que mães. Feliz Dia das Mães de uma mamãe do Kinedu cansada, mas feliz! Nós vamos superar isso.


Paloma Elosua é Especialista em Jornada do Usuário no Kinedu. Ela vive em Monterrey, México, com o marido Francisco e o filho Francisco, de 18 meses.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.