X
X

Por que você deve se exercitar?

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

É incrível que hoje, conhecendo todos os benefícios que o exercício exerce sobre a nossa saúde e capacidades físicas, uma porcentagem muito elevada de adultos decida manter uma vida sedentária. A Faculdade Lehman, em Nova York, relatou que 60% das mulheres decide não se exercitar durante a gravidez. Mesmo nesse período, a falta de exercício é um fator de risco para inatividade, obesidade, doenças crônicas e morte prematura. As mulheres grávidas que se exercitam e têm uma dieta saudável e equilibrada ganham 20% menos peso do que aquelas que são sedentárias. É um fato!

Durante anos, o boato de que o exercício provoca nascimentos prematuros e abortos se espalhou, quando na verdade é o oposto. Por um lado, o exercício tem um impacto positivo no seu bebê porque melhora o aporte de nutrientes para o útero. Além disso, o exercício é a chave para ter um parto mais simples: menos horas de trabalho, menos chance de cesárea e menos estresse para você e seu bebê.

X
banner kinedu prenatal pt

Por fim, ter uma rotina de exercícios é vital para evitar a dor na região lombar. Você ficaria surpresa com o quanto este incômodo é comum entre mulheres grávidas em todo o mundo. Existem exercícios e alongamentos que ajudam a aliviar a dor, reduzindo a intensidade ou desconforto. É normal que você se sinta cansada durante a gravidez e que pule a rotina de exercícios de vez em quando, mas não faça da exceção uma regra.

Converse com seu médico ou seu personal trainer para descobrir quais exercícios você pode fazer, dependendo da sua condição física e do trimestre em que está. Quando se trata de exercício, as vantagens normalmente são maiores do que as desvantagens. Uma boa condição física é vital para a sua saúde e bem-estar, assim como do bebê. Tente exercitar-se algumas vezes por semana e obtenha uma dose saudável de endorfinas!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Por que você deve se exercitar?”

  1. Pingback: Diabetes gestacional: sintomas, riscos e tratamento - Kinedu Blog

Comentários encerrados.