Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que o exercício é necessário?

É alucinante como o exercício pode nos fazer sentir tão bem e melhorar nossa saúde física, mas ainda existem muitos adultos que preferem uma vida sedentária.

Sabia que 60% das mulheres, de acordo com o Colegio Lehman de Nova York, optam por não fazer exercícios durante a gravidez? É uma loucura! No entanto, na realidade, pular o exercício nessa fase pode ser um fator de risco para a inatividade, obesidade, doenças crônicas e até morte prematura!

Mas aqui está a boa notícia, vamos quebrar o mito de que fazer exercício causa problemas! Na verdade, exercitar-se durante a gravidez tem um impacto mega positivo em seu bebê. Isso mesmo! Melhora o desenvolvimento e a nutrição no útero. E isso não é tudo, o parto pode ser mais fácil! Menos horas de trabalho, menos chances de cesárea e menos estresse para você e seu pequeno. Não é incrível?

X
banner kinedu prenatal pt

Ah, e se você está preocupada com dores nas costas, o exercício e os alongamentos podem ser seus salvadores. Eles podem aliviar a dor ou reduzir o desconforto que às vezes ocorre durante a gravidez! Muitas mulheres em todo o mundo passam por isso, então você não está sozinha.

No entanto, é normal sentir fadiga durante a gravidez, então se você pular a rotina de exercícios ocasionalmente, não tem problema. Mas não faça disso um hábito. Fale com seu médico ou personal trainer para saber quais exercícios são seguros de acordo com sua condição física e com o trimestre você está!

No final, os benefícios do exercício superam as desvantagens. Um bom condicionamento físico é vital para você e para seu pequeno. Por que não se animar a se exercitar algumas vezes por semana? Você receberá uma dose saudável de endorfinas e se sentirá ótima!

Artigos Relacionados