Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Preparando seu animal de estimação para a chegada do bebê

Não é de surpreender que muitos pais se preocupem com a reação de seu animal de estimação quando o novo membro da família chegar. Como uma criança, seu animal pode sentir ciúmes ou querer competir pela sua atenção com a chegada do bebê. Da noite para o dia ele receberá menos atenção e haverá mudanças drásticas na rotina, cheiros e ruídos da casa. Pode parecer bobeira para algumas pessoas, mas para quem gosta de animais é muito importante preparar o seu cão ou gato durante a gravidez para esta importante transição.

X
banner kinedu prenatal pt

Aqui estão algumas dicas para você começar hoje a preparar o seu animal de estimação para a grande mudança:

  • Segurança em primeiro lugar. Leve seu animal de estimação ao veterinário para um exame completo, verifique se há infecções, pulgas ou carrapatos.
  • Exponha seu animal de estimação a outros bebês. Convide parentes ou amigos que tenham bebês para que seu cão ou gato se acostume com eles e se familiarize com esses novos sons e cheiros.
  • Animais agressivos. Se seu animal de estimação costuma ser agressivo e agora você pretende deixá-lo fora de casa, comece a fazer isso a partir de agora, antes da chegada do bebê.
  • Peça para o seu parceiro apresentar ao seu animal de estimação um objeto levado do hospital com o cheiro do bebê antes de levá-lo para casa. Dessa forma, seu cão ou gato reconhecerá o cheiro e saberá quem está entrando na casa.
  • Estabeleça limites claros no quarto do bebê. Esta área deve ser estritamente proibida para o animal de estimação, pelo menos por enquanto.
  • Quando o bebê chegar, por mais caótica que seja sua vida, tente manter a rotina com seu animal de estimação. Se você não conseguir levar seu cachorro para passear todos os dias, peça ajuda.
  • Propicie momentos para o seu bebê e seu animal de estimação ficarem juntos sob supervisão. Coloque limites no animal de estimação enquanto ensina seu filho a se comportar com animais.

Se precisar de ajuda, você pode procurar um adestrador profissional. E se quiser saber mais sobre o tema, confira estes artigos:

Artigos Relacionados

brinquedos de causa e efeito
Cognitivo

Brinquedos de causa e efeito

A hora de brincar não é apenas para se divertir, mas também para aprender. Brinquedos de causa e efeito estão…

Quer receber outros conteúdos
como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.