Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como preparar meu animal de estimação para o novo membro?

Animados com a chegada do novo membro da família? Claro que sim! Mas espera um momento… e nossos animais de estimação? É normal que nossos peludos se sintam um pouco inseguros diante de tantas mudanças. De repente, chega um mini-humano e tira a atenção que antes era só para eles. Mas fiquem tranquilos, com um pouco de planejamento, tudo dará certo!

* Primeiro, vamos garantir que nossos amigos peludos estejam com a saúde em dia. Visitem o veterinário para um check-up completo. Ninguém quer pulgas ou carrapatos.
* Agora, vamos dar a eles uma prévia do que está por vir. Convidem amigos com bebês para que os animais se acostumem com oss odores e ruídos peculiares de um bebê.
* Se seu animalzinho tem um temperamento um pouco “picante” e vai ficar fora de casa daqui para frente, estabeleçam essa regra de forma consistente.
* Vamos fazer com que nosso parceiro apresente um objeto com o cheiro do bebê antes que o pequeno chegue em casa. Assim, eles se familiarizarão desde o início.
*No entanto, o quarto do bebê será sagrado só para ele, pelo menos por enquanto. Proibida a entrada de animais de estimação na área por enquanto!

X
banner kinedu prenatal pt

Lembrem-se, mesmo no meio do caos que pode ser a vida com um bebê, mantenham a rotina com seu animal de estimação. Se não puderem passear com seu cachorro, peçam ajuda! O exercício é fundamental para um animal de estimação feliz. E o melhor de tudo, momentos de convivência. Supervisionem seu bebê e seu animal de estimação enquanto eles aprendem a se dar bem. Estabeleçam limites com amor e paciência.

Claro que, se precisarem de um “treinador de cães”, sempre podem pedir ajuda a um profissional. Mas se ainda tiverem dúvidas sobre a adaptação do seu animal de estimação ao bebê, sempre existe a opção de encontrar um novo lar seguro para ele.

Lembrem-se, segurança em primeiro lugar! Vamos nos preparar para essa grande mudança e fazer dessa nova fase uma aventura maravilhosa para todos.

Artigos Relacionados