Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

É seguro fazer sexo durante o primeiro trimestre?

É perigoso ter relações sexuais durante a gravidez? Contanto que a sua gravidez esteja progredindo normalmente, você pode ter relações sexuais. Muitas mulheres se preocupam que a atividade sexual durante a gravidez possa causar um aborto espontâneo, mas é importante saber que a maioria dos abortos espontâneos ocorre devido a anormalidades cromossômicas ou outros problemas genéticos com o bebê, e não por qualquer coisa que você faça ou deixe de fazer na sua vida sexual. Seu bebê está protegido pelo líquido amniótico, bem como pelos músculos fortes do útero e da pelve. Portanto, não se preocupe, a atividade sexual não prejudicará seu bebê!

X
banner kinedu prenatal pt

Durante o primeiro trimestre da gravidez, o sexo pode continuar sem problemas. Você deve cuidar bem da higiene, mas lembre-se de que nem sempre terá vontade de ter relações sexuais com seu parceiro. Hormônios, mudanças emocionais e náuseas podem diminuir temporariamente o desejo. Mas não se preocupe, pois à medida que a gravidez avançar, você se sentirá cada vez mais confortável.

Apenas lembre-se de que é importante compartilhar abertamente suas necessidades e preocupações com seu parceiro(a) para evitar mal-entendidos. É necessário usar preservativo? Os médicos recomendam o uso de preservativo se houver possibilidade de o seu parceiro ter uma infecção sexualmente transmissível. Mas, caso contrário, não há riscos ou implicações que sugiram o uso de preservativo.

Artigos Relacionados