X
X

Sexo durante o primeiro trimestre

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Fazer sexo durante a gravidez é perigoso?

Contanto que a sua gravidez esteja indo bem, você poderá fazer sexo o tanto quanto quiser. Algumas mulheres têm a preocupação de que a atividade sexual durante a gravidez possa causar um aborto. É importante ter em mente que a maioria dos abortos acontece por causa de anomalias cromossômicas ou de problemas genéticos, e não por causa do que você faz ou deixa de fazer durante as relações sexuais. O líquido amniótico, os músculos do útero e a área pélvica protegem o seu bebê – e muito bem! Então, não se preocupe, a atividade sexual não irá machucá-lo!

X
banner kinedu prenatal pt

Durante o primeiro trimestre, você poderá continuar fazendo sexo sem problemas. Apenas certifique-se de manter uma higiene adequada e lembre-se de que nem sempre você terá vontade de ter relações sexuais. Os hormônios, as alterações de humor e os enjoos podem fazer com que o seu desejo diminua, mas não se preocupe. À medida que sua gravidez avança, você começará a se sentir cada vez mais confortável. Para evitar desentendimentos, é fundamental que você compartilhe suas necessidades e preocupações com o seu parceiro.

É necessário usar preservativo?

Os médicos recomendam o uso de preservativos se houver alguma chance de o seu parceiro ter uma doença sexualmente transmissível (DST). Em caso negativo, não há necessidade. O sexo é uma maneira de manter um contato íntimo com o seu parceiro e uma oportunidade para reacender a chama entre vocês.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!