Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como criar um cardápio saudável?

Futura mamãe! É hora de levar a sério uma alimentação que beneficie tanto você quanto o seu bebê. É hora de dar as boas-vindas a uma vida cheia de nutrientes.

Seu ventre é como o primeiro lar desse bebê, então vamos criar um lugar aconchegante e cheio de coisas boas para ele. Sabemos que o mundo moderno complica as coisas com toda essa comida processada e o estresse do dia a dia. Mas não se preocupe, pois vamos enfrentar isso!

Alimentar-se bem não só ajudará seu bebê a crescer forte e saudável, mas também ajudará a combater alguns desses sintomas incômodos da gravidez, como fadiga, prisão de ventre e náuseas.

Aqui estão algumas dicas para se tornar a rainha da alimentação saudável:

Pense no prato saudável! Divida o prato em duas partes: uma metade para frutas, verduras e legumes cheios de vitaminas e fibras, e a outra para proteínas e carboidratos que lhe darão toda a energia necessária.

X
banner kinedu prenatal pt

Legumes são seus melhores amigos! Adicione-os a tudo, desde ovos até pizzas. Eles combinam com tudo! E as frutas são lanches refrescantes, além de sobremesas perfeitas. Lembre-se, as cores importam! Quanto mais variedade você comer, mais nutrientes terá.

Os carboidratos são seus aliados para se encher de energia. Pão integral, arroz, macarrão, quinoa, cevada e aveia são os protagonistas!

E vamos falar sobre proteínas, essas são essenciais para o crescimento do seu bebê! Você pode fazer uma festa de proteínas com frango sem pele, feijões, carnes magras, peixe, castanhas, ovos ou tofu.

E não se sinta mal se de vez em quando você tiver vontade de gorduras e açúcares. Todos nós merecemos um agrado! Apenas lembre-se de cozinhar com pouco óleo e de desfrutar das sobremesas com moderação.

Viu? Comer saudável pode ser divertido e delicioso!

Artigos Relacionados