Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

3 livros para pais de primeira viagem que você precisa ler!

livros para pais

Pontos chave:

  1. O artigo recomenda três livros para pais que buscam melhorar o desenvolvimento dos filhos por meio de uma boa leitura.
  2. Regras do cérebro para bebês, do Dr. John Medina, explica as pesquisas científicas mais recentes sobre como criar crianças felizes e inteligentes de uma forma amigável e acessível.
  3. Como as crianças têm sucesso, de Paul Tough, explora a importância das “habilidades não cognitivas” ou do caráter na criação de resultados bem-sucedidos para as crianças.
  4. Mind in the Making, de Ellen Galinsky, identifica sete habilidades essenciais para a vida que toda criança precisa para atingir seu pleno potencial e descreve estratégias para desenvolvê-las em casa e em sala de aula.

Em artigos anteriores do nosso blog, falamos sobre ótimos livros para as crianças. Agora é hora de recomendar livros para pais de primeira viagem!

É sempre bom se manter bem informado, entender o desenvolvimento do seu filho e descobrir formas de melhorá-lo por meio de boas leituras. Encontrar o livro certo é difícil! Afinal, se as informações transmitidas irão impactar na forma com que você cria e educa o seu filho, é melhor ter certeza de que elas estejam endossadas por pesquisas científicas precisas.

X
banner kinedu desenvolvimento

Confira 3 ótimos livros para pais:

1. A ciência dos bebês – da gravidez aos 5 anos: como criar filhos inteligentes e felizes, do Dr. John Medina

Neste livro, o Dr. John Medina explica o que as últimas pesquisas científicas dizem sobre como criar crianças inteligentes e felizes. Escrito de forma leve e amigável, “A ciência dos bebês” conecta o que os pesquisadores sabem sobre o desenvolvimento cerebral das crianças ao que os pais praticam todos os dias. Uma leitura obrigatória!

2. Como as crianças aprendem: o papel da garra, da curiosidade e da personalidade no desenvolvimento infantil, de Paul Tough

Neste best-seller do New York Times, o jornalista Paul Tough discute a importância das “habilidades não-cognitivas”, também conhecidas como “caráter”, na criação de crianças bem-sucedidas. Ele explora pesquisas sobre como os pais afetam seus filhos, como as habilidades humanas se desenvolvem e como o caráter é formado. Quem tem sucesso e quem falha? Por que algumas crianças prosperam e outras se perdem? O que podemos fazer para levar uma criança – ou uma geração de crianças – ao sucesso?

3. Mind in the making: The seven essential life skills every child needs, de Ellen Galinsky (em inglês)

Como podemos ajudar as crianças a florescerem na vida e a se tornarem aprendizes vitalícios? A estudiosa Ellen Galinsky passou sua carreira pesquisando as “habilidades essenciais para a vida” que as crianças precisam para atingir seu potencial pleno. Essas habilidades são: foco e autocontrole, capacidade de colocar as coisas em perspectiva, comunicação, capacidade de fazer conexões, pensamento crítico, capacidade de enfrentar desafios e aprendizado autodirigido e engajado. Em seu livro, Galinsky descreve estratégias para desenvolver essas habilidades em casa e na sala de aula.

Esses livros para pais fazem parte da nossa lista de leitura obrigatória. E a sua? Você tem alguma recomendação? Se sim, compartilhe-a abaixo!

Artigos Relacionados