Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Calculadora gestacional: Descubra em que semana da gravidez você está!

calculadora gestacional para descobrir semana de gravidez

Ansiosa para descobrir em que semana da gravidez você está? Você só precisa inserir na calculadora gestacional o primeiro dia da sua última menstruação (DUM)!

A calculadora gestacional vai ajudar você a descobrir com quantas semanas de gravidez está e a provável data do parto. Apesar de muitas mamães ficarem confusas com esse cálculo, saiba que a contagem semanal é importante para acompanhar com mais precisão o desenvolvimento do bebê, visto que o feto passa por grandes mudanças em poucos dias.

Se você tiver dúvidas sobre a calculadora gestacional e como calcular usando a DPP ou a DUM, confira os tópicos a seguir!

O que é a calculadora gestacional e como ela funciona?

A calculadora gestacional é uma aplicação digital que usa a mesma fórmula que os médicos obstetras usam para saber em que semana da gravidez você está. De maneira geral, tudo o que você precisa é saber a data da última menstruação (DUM) ou a data provável do parto (DPP). Esse modelo foi inventado por Franz Naegele, um médico obstetra alemão e, por isso, recebe o nome de regra de Naegele.

Você pode até pensar: então, o tempo de gestação é contado a partir do dia em que eu ainda não estava grávida? Isso mesmo! O motivo é que se torna muito difícil saber a data da fecundação, uma vez que ela pode não coincidir com o dia da relação sexual.

Baixe GRÁTIS o Kinedu e acompanhe o desenvolvimento do seu bebê!

Isto acontece porque o espermatozoide pode permanecer vivo dentro do canal vaginal por até 5 dias após a ejaculação. Se nesse meio tempo a mulher ovular, há a possibilidade de engravidar. Além disso, o óvulo também tem seu próprio tempo, sobrevivendo por até 24 horas após sua liberação.

Com sorte, entre ambos os períodos, temos uma margem de erro de até 6 dias para a data provável de fecundação. Dessa maneira, fica estabelecido que o primeiro dia da sua última menstruação também é o primeiro dia da sua gravidez.

Como usar a data da última menstruação na calculadora gestacional?

Para fazer essa conta com a calculadora gestacional, basta inserir a data do primeiro dia da sua última menstruação (DUM). Caso você não saiba com exatidão a DUM, pode utilizar uma data aproximada ou confirmá-la de acordo com a idade gestacional apontada pelos primeiros exames de ultrassom.

Como fazer o cálculo com a data provável do parto?

A data provável do parto (DPP) é o dia em que a grávida completa 40 semanas. Para saber em qual semana da gravidez você está usando sua DPP, basta inseri-la na calculadora da gravidez. Assim, ela retornará com algumas informações, como:

  • com quantas semanas de gestação você está;
  • informações importantes sobre o desenvolvimento do bebê nesta fase.

Por que confiar na data da calculadora gestacional Kinedu?

O cálculo do tempo de gestação feito é uma estimativa de acordo com as informações passadas, seja a DUM, seja o resultado de um exame. No entanto, há uma série de fatores que podem influenciar para que essa data seja diferente. Alguns deles são:

  • saúde da gestante;
  • saúde do bebê;
  • quantidade de bebês na mesma gravidez;
  • ritmo do desenvolvimento fetal;
  • intercorrências externas à gravidez.

Não há uma fórmula mágica que diga com exatidão a data de nascimento do seu bebê. Tudo o que pode ser feito é basear-se em técnicas, como a Regra de Naegele, para fazer esse cálculo aproximado. É importante dizer que os exames pré-natais ainda são necessários.

É por meio deles, inclusive, que, ao longo da gravidez, você descobrirá um dia mais preciso. Além disso, na prática, qualquer bebê nascido entre as 37ª e 42ª semanas é considerado “a termo”. Isso significa que o bebê nasceu dentro do esperado, ou seja, no momento certo.

Por que o cálculo do tempo de gestação é em semanas, e não em meses?

O desenvolvimento gestacional varia muito de uma semana para outra, e esse é o principal motivo da contagem não ser em meses. Se compararmos duas gestações do 7º mês, sendo que uma está na primeira semana e a outra na última, veremos muitas diferenças. Por exemplo:

X
banner kinedu prenatal pt
  • na 28ª semana de gestação (primeira semana do 7º mês), o bebê tem cerca de 1 kg, medindo cerca de 37,6 cm, e pode ter ainda o lanugo ou ter formado os cabelos;
  • na 31ª semana de gestação (última semana do 7º mês), o bebê tem cerca de 1,5 kg, medindo cerca de 41,1 cm, e já tem unhas formadas, podendo até fazer o movimento de sugar os dedinhos.

Você pode compreender melhor seu tempo de gravidez assim:

  • a cada 7 dias após sua DUM, você completa mais 1 semana de gestação;
  • a cada 4 semanas após sua DUM, você completa mais 1 mês de gestação.

Na tabela gestacional abaixo, você pode conferir as semanas de gestação em meses.

Tabela gestacional: correspondência das semanas de gestação em meses

Quais são as fases da gravidez?

Agora que você já sabe como descobrir sua idade gestacional, vamos mostrar neste tópico as mudanças que vão ocorrer com seu bebê durante o desenvolvimento a cada trimestre da gestação.

Primeiro trimestre

Após a concepção, o óvulo começa a se dividir e as primeiras células são formadas. Entre 3 e 4 semanas, os órgãos iniciam sua formação, incluindo o tubo que se tornará a medula espinhal. Por volta de 6 semanas, já é possível ouvir os batimentos cardíacos do seu bebê no ultrassom e o cérebro dele está em crescimento acelerado.

Entre 7 e 8 semanas, o rostinho do seu bebê começa a se formar. Órgãos, pálpebras, dedos das mãos e dos pés estão quase completos. Nas próximas semanas, o corpo estará formado e o sexo poderá ser visto com 12 semanas.

Segundo trimestre

Seu bebê começa o segundo trimestre pesando cerca de 20 g e medindo 7 cm. Os braços e as pernas estão formados e, a partir de 16 semanas, você pode sentir os primeiros movimentos — algumas mulheres sentem por volta de 18 semanas. Nesse período, o corpo é coberto por uma camada de pelo muito fina chamada “lanugo”, cujas funções são proteger a pele e manter o bebê aquecido.

Em seguida, são formados os cílios e as sobrancelhas, além das impressões digitais. O ganho de peso se acelera com 21 semanas da gestação, e os pulmões estão mais maduros. Ao final do trimestre, é possível ver pelo ultrassom seu bebê com o dedo ou as mãos na boca.

Terceiro trimestre

Com 25 semanas, seu filho tem cerca de 30 cm a 33 cm e pesa quase 700 g. Seus pulmões continuam a crescer e se desenvolver, assim como o cérebro e os olhos. Por volta de 27 e 28 semanas, as mãos já são capazes de agarrar e as unhas começam a se formar. A partir desse período, você já pode sentir seu bebê soluçar.

Entre 33 e 34 semanas, os órgãos sexuais estão desenvolvidos e, preparando-se para o parto, seu bebê se move na posição de cabeça para baixo. A partir de 36 semanas, ele está formado e pode nascer a qualquer momento, embora a maioria nasça entre 37 e 38 semanas. Ao nascer, mede entre 45 cm e 55 cm, e seu peso fica entre 2,5 kg e 4 kg.

Quais são os sintomas em cada fase da gravidez?

Durante a gravidez, o seu corpo vai passar por uma série de mudanças, resultando em sintomas variados. A seguir, confira o que esperar a cada fase da gestação.

Primeiro trimestre

No primeiro trimestre, a interrupção da menstruação e as alterações hormonais podem resultar nos seguintes incômodos:

  • enjoo matinal;
  • sensação de cansaço extremo;
  • alterações de humor;
  • seios sensíveis e inchados;
  • aumento na vontade de urinar;
  • azia;
  • dor de cabeça;
  • prisão de ventre.

Segundo trimestre

Em geral, o segundo semestre é mais tranquilo para a gestante. Sintomas como cansaço e enjoo costumam desaparecer, mas outros podem surgir:

  • dores no corpo (como costas, abdômen e virilha);
  • inchaço no rosto, nos dedos e nos tornozelos;
  • estrias no abdômen, nas coxas, nos seios ou nas nádegas;
  • manchas na pele.

Terceiro trimestre

Na reta final da gestação, alguns sintomas do segundo semestre continuam, enquanto outros podem se manifestar, tais como:

  • falta de ar;
  • dificuldade para dormir;
  • azia;
  • inchaços;
  • hemorroidas;
  • umbigo saliente.

Gostou de usar a calculadora gestacional do Kinedu para descobrir em que semana da gravidez você está? Aproveite para baixar o nosso aplicativo e ficar por dentro do desenvolvimento do seu bebê!

Artigos Relacionados

345 respostas

  1. Olá Eva! Nesse caso, é recomendável que você consulte seu obstetra ou ginecologista para que ele possa tirar suas dúvidas 💕✨☺️

      1. Olá, Erica!
        Cada mês tem quatro semanas, portanto, dez semanas são dois meses e meio 🙂 Parabéns!

          1. Olá, Rayssa!
            Você está de três meses de gestação. Parabéns! 😊💙

          1. Olá, Katiane!
            Você está com um mês e meio de gestação. Parabéns! 😊💖

          1. Olá, Kailane!
            São quatro meses, daqui a cinco dias você completará cinco meses de gestação. Parabéns! ✨💖

        1. Olá, Rosângela!
          Cada mês tem quatro semanas, portanto, você está de cinco meses e meio de gestação. Parabéns! 💖💕🌷

          1. Olá, Amanda!
            Você está de 12 semanas de gestação. Parabéns! 💖🌷

          1. Olá, Alice! Segundo as informações que você forneceu, você já está de oito meses de gestação. Parabéns! ♥

      1. Olá, Rafaela!
        Como cada mês tem quatro semanas, você está de cinco meses de gestação. Parabéns! 💖✨

    1. Olá Raquel! Nesse caso, 2 meses, já que cada mês possui 4 semanas. Recomendamos que você consulte seu ginecologista ou obstetra para tirar mais dúvidas 💕✨☺️

    2. Hoje a mamãe aqui tá com 10 semanas aii ansiosa pra ver o rostinho do meu Filho ou a Filha como a mamãe tá ansiosa 😍😍

      1. Olá, Raquel!
        Cada mês tem quatro semanas, portanto você está com seis meses e meio de gestação. Parabéns! 💚✨

          1. Olá, Valdênia!
            Sua idade gestacional é de seis semanas. Parabéns! 💖✨

          2. Boa noite, minha última menstruação veio dia 13 de setembro de 2021, e não veio mais, quantas semanas eu estou.

          3. Olá, Simone!
            Você está com 5 semanas de gestação. Parabéns! ✨💕

          1. Olá, Jade!
            Você está de cinco semanas de gestação. Parabéns! ✨💖

          2. Olá, Brenda!
            Você está com 8 meses de gestação. Parabéns! 💕✨

      2. Estou grávida da princesa Maitê estou com 32 semanas estou de quantos meses meu dpp e 01 novembro a partir de qual data eu já posso fica esperando obrigada

        1. Olá, Carla!
          Você está de oito meses de gestação, parabéns! A partir da 38ª semana a Maitê já pode vir, então fique atenta! 💖😊

        1. Oi minha última menstruação foi dia 15/12/22
          Estou com quantas semanas posso saber a data que fiquei grávida?

          1. Olá, Lucilene! Sua idade gestacional é de 7 semanas! Nos três primeiros meses de gravidez (1ª a 13ª semana), a gestante ainda está se acostumando com a novidade, então, fica mais sensível com a avalanche de sentimentos. Há, ainda, as mudanças corporais e as grandes alterações hormonais das primeiras semanas. Isso deixa a mulher mais cansada, sonolenta, e também é a fase em que podem aparecer os enjoos. É uma etapa importante do desenvolvimento do feto, com a formação dos órgãos e do tubo neural, sendo que, no final do primeiro trimestre, ele já pode atingir 14 centímetros.

    1. Olá Esperança! Cada mês possui 4 semanas, então, você tem quase 2 meses de gravidez. Parabéns 😉✨🌷

  2. Quero saber com quantas semanas estou de gravidez tomava o medicamento primera 20 para evitar é tratar ovário policísticos parei de tomar em outubro e n mestruava se n tomasse esperei descer e n veio mais

    1. Olá Wanderleia! Use a calculadora gestacional que está neste artigo para descobrir em que semana que gravidez você se encontra, colocando a data da sua última menstruação na área determinada. Vale lembrar que sempre é importante consultar seu médico ou ginecologista para que ele te oriente melhor ⭐️😃

    1. Olá Cintia! Você pode usar nossa calculadora gestacional interativa para descobrir em qual semana de gravidez você está 😊🌷

  3. Minha última menstruação foi dia 14 de Maio de 2020. Até agora não dei a luz. Devo me preocupar?

    1. Olá Delmira! Recomendamos que você consulte o médico que te acompanha, para que ele possa lhe examinar da melhor maneira 😉💕

    1. Olá Cássia! Recomendo que você consulte seu obstetra ou ginecologista, para ter uma resposta mais definida. Geralmente, a gravidez é contada a partir de semanas, pois meses não tem o mesmo número de dias. Espero ter ajudado ☺️✨

  4. Estou grávida de 9 semanas e 2 dias a data da minha última menstruação foi em 09/01/21 e a data prevista para o parto é em 16/10/21 em que dia engravidei?

    1. Olá Camille! Recomendo que você consulte seu médico para obter uma informação mais exata sobre a data em questão, assim você poderá tirar todas suas dúvidas 🥰⭐️

  5. Estou com 23 semanas e 7 dias ,mas não sei a data da concepção pois não lembro a data da minha ultima menstruação.
    Tem algum cálculo para descobrir?

    1. Olá, Taysa! A concepção geralmente acontece de 11 a 21 dias após o primeiro dia da última menstruação. Assim, se a mulher souber qual foi o primeiro dia da última menstruação, consegue estimar um período de 10 dias no qual pode ter acontecido a concepção 👶🏽❣️😊

    1. Ola, minha ultima menstruaçao veio dia 13/04
      Hj ja e 17/05 e nada
      Menstruaçao regular
      Tive relacao dia 27/04
      Possso fazer o teste de farmacia ja ?

      1. Olá, Luana!
        Sim, você já pode fazer o teste de farmácia! Caso você continue insegura com o resultado, já pode fazer o de sangue também. Boa sorte! 💫

          1. Olá, Viviane! Você está com seis meses de gestação. Parabéns!

    1. Olá, Luana!
      A data de concepção pode ter uma margem de erro de dez dias para mais ou para menos. 😊😉

  6. Não sei a data da minha menstruação. Mas fiz uma ultrassom hoje estou de 21semas e 3dias…qual data prevista para o parto?

  7. Uma duvida a gente conta o ultimo dia da mestruacao ou inicio dela tipo mestruei dia 15 de feverreiro e acabou dia 19 de fevereiro no caso estou gravida mais de quantas semanas e como devo conta inicio ou ultimo dia da mestruacao desse ano 2021

    1. Olá, Silvana!
      Você deve considerar o primeiro dia da última menstruação. No seu caso, foi dia 15 de fevereiro, ou seja, você está com 14 semanas. Parabéns! ✨💚

    1. Olá, Aline!
      Segundo as informações que você deu, hoje você está com 45 semanas de gestação. Parabéns! 💞🌷

  8. Boa tarde!! Minha última menstruação foi dia 12/10/2020, com quantas semanas estou exatamente? Não sei contar ainda

    1. Olá, Franciele!
      A data de concepção tem uma margem de erro de dez dias, então pode ser qualquer uma das datas informadas 🙂

  9. Bom dia no dia 12 de janeiro fiz a ultrassom o médico disse que eu estava de 28 e 3 dias agora em abril eu já estou com quantas semana mim ajude ai

    1. Olá, Cleidiane!
      Segundo as informações que você deu, você está com 46 semanas e cinco dias de gestação. Parabéns! 😊💖

      1. Ola mim chamo tailany, eu estou de 11 semanas e 6 dias, com quantos meses estou? E q data faço proximo més?

        1. Olá, Tailany!
          Cada mês tem quatro semanas, portanto agora você está entrando no terceiro mês. Parabéns!

          1. Olá, Hanna! Para saber com quantos meses você está, basta dividir o número de semanas por 4, pois cada mês conta com 4 semanas. 33 semanas é equivalente a aproximadamente 8 meses. 🙂

  10. Estou grávida DUM 12/11/2020, tenho duvida obstetra diz estou semanas dia 25/3/2021, Qdo cálculo via net sai 22 semana neste Abril.

    1. Olá, Maissa!
      Recomendamos que você escute o obstetra, pois ele é um especialista no assunto. 😉✨

    1. Olá, Natália!
      Cada mês tem quatro semanas, portanto você está com quase quatro semanas =) Parabéns! Sobre o sexo do bebê, o ideal é tentar ver através de ultrassonografia a partir da semana 16. Boa sorte! 💝💛

    1. Oi, Juliana!
      Cada mês tem quatro semanas, portanto 17 semanas seriam pouco mais de quatro meses. Parabéns! 🌷💖

    1. Olá, Daiane!
      Cada mês tem quatro semanas, portanto com 22 semanas você está com 5 meses e meio. Parabéns!

  11. Minha utima mestruacao foi dia 24 de janeiro durou ate dia 1 de fevereiro minhas contas esta dando 14 semanas esta certo?

    1. Olá, Tathiane!
      Na data da última menstruação, consideramos o primeiro dia, não o último. Assim, sua idade gestacional é de 17 semanas. Parabéns! 💖💌

  12. Estou grávida de 20 semanas, minha última mestruacão foi dia 15 de dezembro, tive relação dia 20 com ejaculação fora, dia 24 tive com ejaculação, minha grávidez pode ser da relação do dia 20 ?

    1. Olá, Gevania!
      Sim, há a possibilidade de sua gestação ser fruto da relação que você teve dia 20. Nesse caso, sugerimos que você consulte um especialista para ter uma orientação melhor e mais precisa.

      1. Oi minha última menstruação foi dia 7 de Outubro e mês de dezembro não veio mas não 2020 quantos mês e estou

    1. Olá, Mércia! Segundo a data da sua última menstruação, sua idade gestacional é de 20 semanas. Parabéns! 💕🤩

    1. Olá, Diana! De acordo com a data de sua última menstruação, você está de dois meses e meio de gestação. Parabéns 😉✨🌷

  13. Boa tarde mas de Janeiro desceu pra mim é não veio mais meu médico diz que estou de 14 semana mas quero sab qual o dia que vou completando mês

    1. Olá, Silvia!
      Recomendamos que você converse com seu médico para saber a data mais correta. 🙂

    2. Minha última menstruação foi dia 20 de novembro de 2020 e no ultrassom deu que estou de 22 semanas e 1 dia devo acreditar no ultrassom ou não ?

      1. Olá, Amanda!
        Sim, ultrassons são exames que lêem informações bem precisas. Pode ficar tranquila! 🌷✨

    1. Olá, Giovanna! Cada mês possui 4 semanas, então, você tem um mês e meio de gravidez. Parabéns! 💖🤩

    1. Olá, Janine!
      Cada mês tem quatro semanas, portanto, você está com pouco mais de sete meses. Parabéns! 💚

  14. Se eu estou de 8 semanas dia 16 desse mês de maio vou fazer um mês aí isso mesmo porque a minha última menstruação foi dia 16 de março

    1. Olá, Karina!
      Pela data da sua última menstruação, você está com nove semanas de gestação. Parabéns! 💘

    2. Minha última menstruação foi 31/05/21 durou até o dia 6 quanto tempo de gestação qual data foi a fecundação?

      1. Olá, Rafaela!
        Não há como saber a data de fecundação, mas você está de 10 semanas de gestação. Parabéns! 💛✨

  15. Boa tarde! Minha última menstruação foi dia 23 de abril posso estar grávida , não estou sentindo sintomas nenhum será que posso estar grávida mesmo sem sintomas, eu estou com 3 semanas e 4 dias hoje pela data da minha última menstruação será que posso estar grávida esse é minha dúvida

    1. Olá, Elisângela!
      Sim, há a possibilidade. Recomendamos que você faça um teste e te desejamos boa sorte! ✨💕

  16. Olá dia 13 d abril fiz utrason estava com 31 semana e 1 dia+-3 semanas . Com quantas semanas estou agora?

    1. Olá, Gislaine!
      Sim, o ideal é esperar a menstruação atrasar, pois os testes usam o hormônio beta hCG como parâmetro, já que esse hormônio é produzido em quantidade o suficiente para ser detectado via exame de urina apenas quando o embrião começa a produzi-lo. Quando o teste é feito antes do atraso menstrual, ele pode dar um falso-negativo. Por outro lado, quando ele é feito com pelo menos um dia de atraso, a sua taxa de confiabilidade chega a ser maior que 99%.

    1. Olá, Poliana!
      Cada mês tem quatro semanas, portanto, você está com sete meses de gestação. Parabéns! 😉💖

  17. Ola, a minha última menstruação foi no dia 06 de março, gostaria de saber com quanto tempo de gravidez Estou??

    1. Olá, Viviane!
      Cada mês tem quatro semanas, portanto, você está de dois meses de gestação. Parabéns! 💖😉✨

  18. Ola , tudo bem tenho uma dúvida
    Minha última menstruação foi dia 14/08/20 estou com 36 semana ou já na , semana 40 ,não sei quando faço a semana,por que as minha utrassom tem cada uma ,uma data provável de parto,fiz quatro utrassom a última dia 17/02/21
    A data provavel é 13/06/21

    1. Olá, Luana!
      Segundo a data da sua última menstruação, você está com 40 semanas de gestação. Parabéns! 💖😉✨

  19. Olá bom dia, gostaria de tirar uma dúvida no dia 04.03 bati minha primeira ultra, o médico disse que estava de 4 meses e meio, na ultra estava 19 semanas atualmente estou de quantas semanas ? 25.05.2021.

    1. Olá, Millena!
      Considerando as informações que você nos deu, calculamos que você esteja com aproximadamente 30 semanas. Parabéns! 💚✨

  20. Eu estou cm 40 semanas minha barriga em durece por mais ou menos uma hora e estou sentindo tabem dor sentindo dores na barriga e normal

    1. Olá, Maria!
      Não é normal sentir essas dores, recomendamos que você procure seu obstetra o mais rápido possível.

  21. Boa noite minha última menstruação veio dia 16 de abril 2021 e agora em maio não veio quanto tempo estou fiz o teste da farmácia hj deu duas listinha 🙌

    1. Então minha última menstruação foi dia 05/01/2021 tive relações sem preservativo dia 20/01/2021 posso ter engravidado por este meio ?

      1. Olá, Ana Beatriz!
        Sim, é possível que você tenha engravidado nesse momento. Parabéns! 😉💙

  22. Boa noite meu última menstruação veio dia 13/02/2021 então é possível ter engravidado antes ou depois dessa data meu parto tá previsto para o dia 20/11/2021 ??

  23. Olá fiz o primeiro ultrassom estava com 11 semanas e 3 dias minha menstruação e desregulada não sei em que data certa veio pra mim pelo o ultrassom estou com. 30 semanas e 4 dias estou confusa porque não sei qual data certa seguir fiz a ultrassonografia com 28 semanas e no ultrassom no lugar da dum deu dum incerta e marcou apenas 28 semanas minha dpp na ultra ta pro dia 14 de agosto devo seguir pelo o ultrassom? Será que vou ganhar depois do dia 14 ou antes?

    1. Olá, Flávia!
      As datas das ultrassons são estimativas baseadas no desenvolvimento do seu bebê, então são bastante confiáveis. Se você tiver mais dúvidas, seu médico poderá te esclarecer melhor, pois ele já está acompanhando sua gestação 🙂

  24. Ola boa noite me tire uma dúvida
    O primeiro dia que desceu para mim foi dia 03/09/2020 e estou apavorada porque sinto muita dor e os medico nao quer fazer minha cesaria porque sou diabetica sera wue esta passando do dia de ganhar
    Obrigada

    1. Olá, Rosângela!
      Não se preocupe, o momento normal de um bebê nascer é entre a 37ª e 42ª semana da gestação, portanto não passou do prazo ainda. 🙂 Continue o acompanhamento com o médico e fique de olho nos sinais do seu pequeno 🙂

  25. Eu estou 6 dia de atraso,só vi 2 dia de igual borra de café nada de sangue será que estou grávida.

    1. Olá, Feliana!
      Pode ser que sim, recomendamos que você faça um teste para tirar essa dúvida. 😉✨

  26. Nas minhas ultrason está data prevista pro parto pro dia 19/06/2021 pode passar dessa data pro bb nascer ou tem que ser nessa data prevista ?

    1. Olá, Bianca! A data prevista é uma data aproximada. O parto depende de vários fatores, então essa data pode variar tanto pra antes quanto pra depois, fique atenta! 😉✨

  27. Olá na minha última consulta que foi dia 02/06/2021 eu estava com 36+3 queria saber com quantas semanas eu estou fazendo hj?

    1. Eu fiz uma ultrassom no dia 28de maio estava com 34semanas e 5dias com quantas semanas estou hoje.

  28. Boa Noite terça feira dia 15 agora fiz a ultrassom morfológica deu que estou com 22 e 5 dia eu queria saber se alguém pode me explicar se eu fiquei grávida quando?

    1. Olá, Roberta!
      De acordo com o seu tempo de gestação, estima-se que você engravidou na primeira quinzena de janeiro. Parabéns! ✨😊

  29. Estou com 29 semanas e 3 dias, porém não sei que data exata de cada mês eu completo mês.
    Gostaria se saber.

    1. Olá, Fernanda!
      Utilizando as datas fornecidas, verificamos que você completa semana a cada domingo. 😊💛

  30. Pelas minhas contas minha menstruação foi 27/03/21 o enfermeiro disse que terei bebê no dia 01/01/22
    Mais fiz a primeira ultrassom deu que completarei 40 semanas dia 19/12/21 .
    Já na segunda ultrassom deu que vai ser dia 17/12/21 .Agora ñ sei qual é a data certa que completo meses e que vou ter bebê. A certeza que tenho que fiquei grávida em Abril de 2021.Tem como mim ajudar com essa dúvida??

    1. Olá, Kécia!
      Recomendamos que você tire essa dúvida com o médico, apresentando todos os exames. Ele saberá te orientar com mais precisão. 💖😊

  31. Olá minha última menstruação foi dia 14/03/2021 no dia 10/05/2021 fiz um exame e marcava 7 semanas e 1 dia.Hoje são 10/07/2021 queria qual dia exato completo o mês de gestação

    1. Olá, Gabrielle!
      Não há uma data fixa de quando completa o mês, apenas da semana. Você completa semana todo domingo. 💖😊

  32. Meninas dia 13/07 completei 7 meses, então em qual mês realmente engravidei? Não lembro minha última mestru,.

    1. Olá, Ane!
      Já que você está com sete meses, o mais provável é que tenha engravidado em dezembro. Parabéns! 😊💙

  33. Olá estou com 18 semanas e 2 dias hoje dia 31 de julho quantos meses estou e qual mês engravidei pois não sei a última data da menstruação

    1. Olá, Daiane!
      Você está de quatro meses e duas semanas, o mês de concepção foi abril. Parabéns! 💕✨

    1. Olá, Patricia!
      Cada mês tem quatro semanas, portanto, você está de dois meses de gestação. Parabéns! 💕✨

        1. Olá, Paty!
          Recomendamos que na próxima consulta, você pergunte ao seu médico, pois ele conseguirá te orientar melhor por conhecer seu histórico e estar acompanhando sua gestação 😉💖

    1. Olá, Paloma!
      Pelas semanas, possivelmente você engravidou no início de fevereiro. Parabéns! 💖✨

  34. Estou com 11 semana e 6 dias queria saber quantos mês eu tou e o dia correto que eu faço mês

    1. Olá, Thainara!
      Você está com dois meses de gestação, e amanhã completará mais um mês. Parabéns! 😊💙

    1. Olá, Paula!
      Você pode colocar a data da sua última menstruação na calculadora do post, assim conseguirá acompanhar o tempo de gestação 🌻😉

  35. No dia 29/06 fiz uma ultrassom e descobrir que estava com 7 semanas e 6 dias, quantas semanas estou agora?

    1. Eu estou com três meses faltando dez dias pra quatro mês quantas semanas eu estou

        1. Boa noite, minha menstruação veio dia 20 de outubro de 2022, tiver relação dia 31 de outubro, esperei minha menstruação dia 20 novembro mais não veiu,fiz um teste dia 25 de novembro deu positivo, com quantas semanas de gravidez estou,e com quantos meses

          1. Olá, Sandra! Você está no segundo trimestre, ou seja, sua idade gestacional é de 14 semanas!
            O segundo trimestre da gestação (14ª a 27ª semanas) é mais calmo: todo aquele sono e cansaço vão embora, a barriga ainda não está muito grande e há um bem-estar emocional, o que é ótimo para organizar tudo para a chegada do bebê. Nessa etapa, o bebê já tem todas as estruturas formadas e começam a surgir detalhes, como o formato do rosto e o contorno das orelhas. A partir do quarto mês, vem a sensação do bebê mexendo. Lá pelo sexto mês de gravidez, ele começa a ouvir e até interagir com sons que vêm de fora do útero. Pode medir, nessa fase, cerca de 30 cm de comprimento.

      1. Minha última menstruação foi no dia 12 de julho gostaria de saber com quantos meses estou hoje

  36. Eu fiz um utrason no dia 13 do 08 e marcava 18 semanas eu gostaria de saber de quanto meses eu to agora dia 21 do 09. por favor!!

  37. Dia 21 de junho eu estava com 17 semanas e 5 dias hoje com quantas semanas eu estou 28/09/21

  38. Hoje completo 19 semanas de gestaçao nao quantos meses … e como posso saber o fia de contar certo os meses no lugar de conta semanas

    1. Olá, Emille!
      Pelas informações que você nos deu, você completa semana toda quarta feira e no momento está de quatro meses e três semanas, na próxima quarta completará cinco meses, já que cada mês tem quatro semanas.
      Parabéns! 💕✨

  39. Olá eu não lembro a da data da minha ultima menstruação /dia 19/08 fiz uma bati uma ultrassonografia e constou 9 semana gostaria de saber a data que faço mesmo pois esse negócio de semana e meio complicado kkkk e com quantos meses estou hoje ?

  40. Boa noite estamos a 18 de outubro e estou grávida de sete semanas alguém me pode ajudar em perceber quando engravidei?

    1. Olá, Sônia!
      É provável que tenha acontecido entre a primeira e segunda semana de setembro. Parabéns! ✨💕

  41. Minha primeira utrasom foi dia oito de outubro de 2021 eu tava com três meses e 18semanas e hoje dia 18 de outubro de 2021 tô com quantos meses

    1. Olá, Rosângela!
      Você está de 19 semanas, ou seja, cinco meses de gestação. Parabéns! ✨💕

  42. Fui fazer a ultrassom dia 15 de outubro e deu q eu estava de 16 semana e um dia ,(4 mêses e 1 dia no caso), só que eu deveria estar com 14 semanas pelo meu cálculo,dum=dia 26 de junho ,com quantos meses eu realmente deveria estar no dia do ultrassom?

    1. Olá, Thaís!
      Pela data da sua última menstruação, sua idade gestacional é de 17 semanas, ou seja, 4 meses. Parabéns! 🌷✨

      1. Olá, Virginia!
        Como cada mês tem quatro semanas, você está com dois meses de gestação. Parabéns! 😉💖

    1. Olá, Eva!
      Como cada mês tem quatro semanas, você está de cinco meses de gestação. Parabéns! 💖✨

  43. Bom dia minha ultima menstruação foi dia 09/07/2021 gostaria de saber quantas semanas estou

    1. Olá, Patricia!
      Sua idade gestacional é de 18 semanas (ou seja, quatro meses). Parabéns! 💞✨

  44. Olá , Minha Última Mestruação foi dia 18/09 , depois de 1 mês fiz e deu Positivo depois disso , com quantos meses e semanas estou ?

    1. Olá, Neide! É só colocar a data da sua última menstruação na calculadora gestacional desse post ✨😊

  45. Eu não sou médica ! Mas estou grávida de 7 meses e tenho corrimentos normal e fiz exames e é normal ( teve dias que tem muito e outros dias quase nada )a mesma coisa como antes de engravidar. Mas se você se sente desconfortável vai ao médico.

    1. Boa noite mim chamou Marisa é estou grávida mais não sei as semanas não data da minha última menstruação foi dia 16 de novembro de 2022

  46. Oi! Fiz uma ultra dia 16 de fevereiro de 2022, e descobri que estou grávida… na ultra no dia 16 de fevereiro de 2022 o médico me disse que estava com 2 meses e meio, hoje é 6 de março, com quantos meses estou já?

  47. Oii, eu estou com 16 semanas hoje dia 15 de março de 2022 então eu estou com quantos meses de gravidez???

  48. Olá boa tarde, o meu último período foi no dia 3 de outubro de 2021, agora estou com dúvida sobre a data provável do parto. Preciso de ajuda por favor

  49. Olá o primeiro dia da minha última menstruação foi dia 29/01/2022 e o último dia foi dia 31/01/2022 com quantas semanas eu estou?

    1. Olá eu sou a Marlen. No dia 2 de fevereiro eu estava já com 11 semanas e 4 dias de gestão. Agora estamos em Agosto Dia 8 quero saber QuAnto tempo tenho.

    1. Olá, Cauane!
      Cada mês tem quatro semanas, portanto, você está de cinco meses de gestação! Parabéns!

  50. Olá,minha menstruação veio dia 16/04/2022 e dia 24/04/2022 tive relação,estou grávida de quantos meses?

    1. Olá, Eliane!
      Você está no segundo trimestre, e sua idade gestacional é de 17 semanas! Parabéns!

  51. Estou com 10 semana com dois meses e ontem eu tava com pouquinho de sangramento leve. Mas não sente nenhuma dor eh nomal Mulher gravida sente isso

    1. Olá, Lucineide! Não é normal que você sangre durante a gestação. Recomendamos que você procure um médico assim que possível.

      1. Oi minha última menstruação foi no dia 28 de maio 2022 gostaria de saber Qnts meses eu estou??

  52. Gravidez de gêmeos última menstruação 10/08/22 quantos meses sendo q na ultrason deu 29 semana na data 24/01/23

    1. Olá, Geiziane!
      Sua idade gestacional é de seis meses e meio!
      O segundo trimestre da gestação é mais calmo: todo aquele sono e cansaço vão embora, a barriga ainda não está muito grande e há um bem-estar emocional, o que é ótimo para organizar tudo para a chegada do bebê.
      Nessa etapa, o bebê já tem todas as estruturas formadas e começam a surgir detalhes, como o formato do rosto e o contorno das orelhas. A partir do quarto mês, vem a sensação do bebê mexendo.
      Lá pelo sexto mês de gravidez, ele começa a ouvir e até interagir com sons que vêm de fora do útero. Pode medir, nessa fase, cerca de 30 cm de comprimento.

    1. Olá, Luana!
      Sua idade gestacional é de 8 semanas, parabéns! ♥
      Nos três primeiros meses de gravidez (1ª a 13ª semana), a gestante ainda está se acostumando com a novidade, então, fica mais sensível com a avalanche de sentimentos. Há, ainda, as mudanças corporais e as grandes alterações hormonais das primeiras semanas.

  53. Bom dia,eu minha ultima menstruação foi dia 10 de julho,gostava de saber quantos meses tenho?

    1. Olá, Açussena!
      Sua idade gestacional é de 32 semanas/oito meses! Parabéns! 😍👶
      Entre a 28ª e a 40ª semana de gestação, a barriga cresce bastante e surgem os desconfortos, como dores na coluna, falta de ar, queimação e uma vontade maior de fazer xixi. A ansiedade com o parto pode fazer parte do dia a dia, por isso, é importante se ocupar com os preparativos para a chegada do filho.

    1. Olá, Maysa!
      Sua idade gestacional é de 31 semanas! Entre a 28ª e a 40ª semana de gestação, a barriga cresce bastante e surgem os desconfortos, como dores na coluna, falta de ar, queimação e uma vontade maior de fazer xixi. A ansiedade com o parto pode fazer parte do dia a dia, por isso, é importante se ocupar com os preparativos para a chegada do filho.
      Parabéns! ♥

    1. Olá, Jaine! 👶💙
      Hoje, dia 13/06, você está com dois meses e meio de gestação. Parabéns! 💞🤰

  54. Boa tarde eu gostaria de saber de quantos dias ou mes estou de gravides equi nao intendo oque esta aconteser…….e o siguite vi o meu periodo num dia 11de dia 17 16 nao ve isso foi num dia 11de 06 e num dia 01.07.2023 vim o meu pariodo e num dia 03.07.2023 terminou o meu periodo e nesse mes fix o meu primeiro test de gravides e deu posetivou nao sei como

    1. Olá, Yara!

      Entendo que você esteja procurando entender melhor a sua situação. Pelo que você relatou, parece que você está grávida e está buscando entender o tempo de gestação e os eventos relacionados ao seu ciclo menstrual. Baseado nas datas que você forneceu, é provável que você tenha concebido durante o seu último ciclo menstrual. Contando a partir do primeiro dia do seu último período, você estaria grávida por cerca de 5 a 6 semanas, o que equivale a cerca de 1 a 2 meses. Lembre-se de que esses cálculos são estimativas aproximadas, e um médico poderá fornecer uma avaliação mais precisa.

      Recomendamos que você consulte um profissional de saúde, como um obstetra-ginecologista, que pode fornecer orientação médica adequada, confirmar a gravidez, realizar exames de acompanhamento e responder a todas as suas dúvidas. Parabéns pela sua gravidez e cuide bem de si mesma! 💙👩‍⚕️

  55. Sou Tatiana gostaria de saber de quantas semanas eu tou minha última menstruação foi dia 15 de agosto de 1923 de quantas semanas eu estou

    1. Oi Tatiana, tudo bem? Se a sua última menstruação foi em 15/08/2023, você está na 7ª semana de gravidez! 🙂 Você pode usar a calculadora do nosso post para descobrir a sua idade gestacional sempre que precisar!

    1. Oi Lis! É possível que você esteja na 6ª semana de gestação. Vale procurar o seu médico para fazer um exame para confirmar a gravidez e, se for o caso, a idade gestacional 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.