Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quais são os possíveis tipos de parto?

Você sabia que existem diferentes tipos de parto para trazer seu bebê ao mundo? Prepare-se para explorar diferentes opções e se informar para poder tomar a melhor decisão para você e seu pequeno!

Vamos começar com o parto natural, o método tradicional em que a maravilhosa ocitocina assume o controle e desencadeia o trabalho de parto e o nascimento do bebê. Nesse tipo de parto, a mãe dá à luz sem a ajuda de medicamentos. E o melhor de tudo: assim que o bebê nasce, o corpo da mãe naturalmente expulsa a placenta, sem a necessidade de assistência extra. Um processo incrível!

Em seguida, temos o parto vaginal assistido. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de instrumentos ou medicamentos para ajudar o bebê em sua grande estreia. Às vezes, a mãe pode não produzir ocitocina suficiente, o que afeta as contrações uterinas. Mas não se preocupe, pois os médicos estarão lá para ajudar. Eles usam ocitocina sintética, um medicamento que imita as funções do hormônio, para induzir o parto. Uma ajudinha extra para receber o bebê com alegria!

X
banner kinedu prenatal pt

Mas espere, ainda há mais! Chegamos ao parto abdominal, também conhecido como cesariana ou parto cesárea. Esse tipo de parto é realizado quando há complicações e o bebê precisa nascer por meio de uma cirurgia abdominal. Após a cesariana, os médicos administram ocitocina sintética à mãe para expulsar a placenta e concluir essa emocionante aventura.

A história não termina aqui. Também há o parto na água, uma opção bastante interessante. Nesse caso, a mãe se submerge em uma banheira especial com cerca de 10 cm de água quando as contrações começam. De acordo com estudos, esse método ajuda a reduzir a dor e proporciona uma transição mais suave tanto para a mãe quanto para o bebê.

Lembre-se de que cada mulher deve avaliar sua situação junto ao seu médico e decidir como deseja trazer seu bebê ao mundo. Às vezes, complicações podem limitar as opções. Mas não se preocupe, pois há uma equipe de especialistas pronta para ajudá-la em cada etapa! Caso tenha dúvidas sobre o seu futuro parto, não hesite em conversar com seu obstetra! Também é uma boa ideia discutir as diferentes opções com seu parceiro, para que a decisão seja mais fácil. É hora de planejar esse grande dia de boas-vindas ao seu bebê!

Artigos Relacionados