X
X
kinedu app

Kinedu: como usar o aplicativo para acompanhar o desenvolvimento do seu filho?

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

O Kinedu é o parceiro ideal na orientação dos pais sobre quais estímulos oferecer para o desenvolvimento dos filhos desde os primeiros dias de vida.

Os estímulos durante os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento e determinantes para o aprendizado futuro do seu bebê.

O aprendizado acontece em qualquer momento e lugar, mas nada melhor do que os pais para conduzi-lo e garantir que seus filhos conquistem com sucesso cada um dos marcos do desenvolvimento.

O corpo do seu bebê e o mundo ao seu redor trazem estímulos, oportunidades e desafios riquíssimos para ampliar suas habilidades, e o kinedu vai ajudar você a explorar cada uma dessas possibilidades para desenvolver seu filho de forma orientada.

É isso mesmo: você tem uma ferramenta criada por especialistas pronta para te ajudar nessa jornada da maternidade. Quer saber mais como ela pode te ajudar? Vamos contar tudo neste post. Confira!

Como o aplicativo Kinedu ajuda no desenvolvimento do seu filho?

O Kinedu nasceu da identificação de uma necessidade dos pais e foi moldado com o conhecimento que seu fundador tinha sobre desenvolvimento infantil e em sintonia com as tecnologias que as pessoas abraçaram em seu cotidiano.

Clique AQUI e baixe GRÁTIS o Kinedu para iPhone ou Android!

Essa mistura, é claro, foi convertida em recursos incríveis para os pais. Confira:

Personalização do plano de atividades

O primeiro diferencial que merece destaque é o algoritmo do Kinedu. A partir das suas respostas sobre as ações que o seu filho já consegue realizar, a plataforma sugere quais atividades são as mais adequadas para o aprendizado do seu pequeno, tudo 100% personalizado de acordo com o estágio de desenvolvimento em que ele está.

Assim, o Kinedu consegue identificar as habilidades e conhecimentos que cada criança, individualmente, precisa adquirir, levando em conta que o processo do desenvolvimento infantil é variável e não depende apenas da idade.

Por exemplo, os bebês geralmente começam a engatinhar quando têm entre 6 e 10 meses, mas, dentre aqueles que estão neste intervalo, existem alguns que já adquiriram essa habilidade, e, portanto, podem receber outro tipo de estímulo.

Oferta de atividades e conhecimento sobre o desenvolvimento infantil

Com tanta informação disponível na internet, não é incomum que os pais e cuidadores recorram a ela para tirar dúvidas sobre a saúde e o desenvolvimento dos pequenos, não é mesmo? Mas, como assegurar que tais fontes são confiáveis?

No Kinedu, além das atividades propostas no plano de atividades, centenas de artigos baseados no que há de mais atual na ciência ficam disponíveis para pesquisa no Catálogo, e podem ser filtrados pela idade do bebê e pela área do desenvolvimento (física, cognitiva, linguística ou socioafetiva, além de saúde).

Baixe GRÁTIS o Kinedu e acesse +1.800 atividades para ajudar no desenvolvimento do seu filho!

Assim, você tem uma fonte confiável de informações relacionadas ao momento do desenvolvimento do seu bebê que vão ajudar, inclusive, na hora de realizar as atividades com ele e observá-lo: tudo no mesmo lugar!

Referência do desenvolvimento de crianças da mesma faixa etária

Ainda que você saiba que cada criança se desenvolve à sua própria maneira e tempo, é importante identificar se existem pontos de atenção que exijam uma investigação especializada, seja com um pediatra, um pedagogo, ou até mesmo um psicólogo.

No Kinedu, é possível acompanhar o desenvolvimento do seu pequeno em relação a outras crianças da mesma faixa etária. Assim, conforme você atualiza as habilidades do seu filho após a realização das atividades ou sempre que quiser, o aplicativo mostra como está o progresso dele em cada área em comparação ao de outras crianças da idade dele.

Baixe GRÁTIS o Kinedu e acompanhe o desenvolvimento do seu filho!

É normal que os pais observem seus bebês e se preocupem, por exemplo, quando eles ainda não estão balbuciando. Com o passar do tempo, podem surgir dúvidas sobre quando a criança começa a fazer o movimento de pinça para pegar objetos.

É recomendável conversar sobre possíveis atrasos com o pediatra, mas, até a próxima consulta, você pode avaliar a evolução do seu bebê em relação a outras crianças e tirar algumas dúvidas sobre como ajudar no desenvolvimento do seu pequeno.

O Kinedu não exclui essa relação fundamental entre o pediatra e os pais, mas garante que algumas de suas dúvidas sobre o desenvolvimento físico, linguístico, cognitivo e socioafetivo possam ser solucionadas antes da próxima consulta de acompanhamento.

Catálogo com filtros por habilidade e idade

O catálogo do Kinedu tem mais de 2.000 atividades e artigos baseados na ciência e criados por uma equipe de especialistas em desenvolvimento infantil.

Assim, mesmo com as sugestões de atividades do seu plano personalizado, você tem acesso a todas as outras. Inclusive, para escolher aquelas mais compatíveis com o momento do seu filho – basta fazer uma pesquisa com os filtros por idade ou habilidade a ser desenvolvida.

Como trazer o Kinedu para a vida do seu filho?

Amar, criar laços afetivos e estimular o desenvolvimento, e não apenas cuidar: esse é o convite do Kinedu, que acredita que cada momento é importante para o aprendizado de múltiplas habilidades.

Uma atividade, portanto, é especialmente escolhida considerando todas as habilidades que precisam ser desenvolvidas em cada momento.

Na área do desenvolvimento físico, por exemplo, existem as habilidades de engatinhar, ficar de pé com ou sem apoio, andar, e assim por diante.

Em cada uma dessas habilidades, existe um conjunto de marcos do desenvolvimento que precisam ser completados e observados, ou seja, parâmetros que indicam o progresso do bebê no seu aprendizado.

São exemplos desses marcos do desenvolvimento o controle da cabeça, a força no abdômen e demais domínios que, sem sua evolução, a ação de engatinhar ficaria comprometida.

Cabe aos pais e cuidadores oferecerem o que é necessário para o bebê dentro de suas capacidades e necessidades em cada momento, certo?

Com o desenvolvimento das habilidades do seu bebê, é preciso ter esse mesmo cuidado, ou seja, oferecendo os estímulos certos em cada fase. Quer saber como o Kinedu entra nessa dinâmica?

Crie o perfil do seu filho

É preciso primeiramente criar o perfil do seu bebê na plataforma. Indicar a data de nascimento, com quantas semanas ele nasceu e fazer uma avaliação do desenvolvimento do bebê, que inclui sinalizar os marcos do desenvolvimento que ele já domina.

Essa avaliação, criada em parceria com especialistas em desenvolvimento infantil da Universidade de Stanford, pode mudar completamente a seleção de atividades para o seu filho.

Se ele nasceu prematuro, o algoritmo do Kinedu irá fazer uma correção da idade de desenvolvimento, que nem sempre é a mesma contada a partir do nascimento. Com o tempo, aspectos da prematuridade serão eliminados, o que poderá ser visto por volta dos 2 anos de idade.

Verifique o plano de atividades

Se você preencheu os marcos do desenvolvimento do seu filho, as sugestões do seu plano de atividades serão personalizadas de acordo com o estágio do desenvolvimento dele. Caso contrário, elas serão selecionadas de acordo com a idade e as semanas de gestação do seu pequeno.

Coloque as atividades na rotina diária da família

Mães, pais e outros cuidadores podem acessar o aplicativo, ler os artigos e realizar as atividades diárias propostas, desde que estejam devidamente cadastrados no Kinedu.

Inclusive, não existe um resultado ou gabarito certo para as atividades. Ao final delas, o aplicativo faz uma pergunta sobre quais marcos do desenvolvimento foram completados. Esses dados serão usados para atualizar o progresso do seu filho e personalizar o seu plano de atividades.

Caso você não atualize os marcos logo após as atividades, poderá fazer isso na seção “Progresso e Marcos”, para que o aplicativo recalcule as sugestões do seu plano.

A história do Kinedu

A história do Kinedu teve início quando seu fundador Luis Garza, que fundou uma rede de berçários e creches no México, percebeu que a dúvida de muitos pais era a mesma: como ajudar no desenvolvimento do meu filho em casa?

Assim, ele desenvolveu o aplicativo pioneiro no mercado, que pode ser baixado no Android ou iOS, ou usado em qualquer computador. A ideia é orientar e empoderar os pais, familiares e outros cuidadores no desenvolvimento das crianças em casa.

Em novembro de 2019, o Kinedu completou 6 anos desde sua primeira versão lançada em inglês e espanhol. O lançamento da plataforma em português, por sua vez, aconteceu em 2018.

Agora que você conheceu a história do nosso aplicativo e seus recursos, baixe agora mesmo o app Kinedu e dê ao seu filho o melhor início de vida!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

43 comentários em “Kinedu: como usar o aplicativo para acompanhar o desenvolvimento do seu filho?”

  1. Beatris Gattermann

    Gostaria de saber como faço para remover membro da família, adicionei email incorreto e não consigo remover para enviar para email correto.
    Aguardo orientações

    1. Olá, Beatris! No momento, não é possível remover um membro da família que não aceitou o convite. No entanto, você pode nos escrever no ola@kinedu.com, e nossa equipe fará essa alteração para você. 😊✨

    1. Oi Camila! Verificamos aqui que você usa um dispositivo Android. Para alterar a data de nascimento do seu bebê, você pode acessar a aba Família. Ao lado do nome do seu bebê, você verá um ícone de uma caneta e um de um sino. Toque no ícone da caneta. Ali você poderá editar as informações do seu pequeno. Qualquer dúvida, fique à vontade para nos escrever no ola@kinedu.com 🥰✨

    1. Olá, Liliane! O Kinedu usa o idioma do seu sistema operacional. Para alterar o idioma do seu aplicativo, basta alterar o idioma do seu celular nas configurações do aparelho. Caso tenha qualquer dúvida, fique à vontade para nos escrever no ola@kinedu.com 🥰✨

    1. Olá, Aline! Para adicionar mais de um bebê à sua conta, assim, como outros cuidadores, é necessário ser assinante. Caso tenha qualquer dúvida, fique à vontade para falar conosco no ola@kinedu.com 😊✨

  2. Assinei o Kinedu plano mensal e na oferta do App, sinalizava que era um plano anual que vc pagava r$8,70 por mês durante 12 meses. Ao chegar meu cartão de credito a cobrança veio integral de uma vez! Um abuso isso – já estava pensando em indicar o app para varias amigas, mas depois dessa atitude totalmente abusiva só quero estorno do meu dinheiro!!!

    1. Olá, Paloma. Verificamos que nossa equipe já está em contato com você por e-mail para solucionar o seu caso. Qualquer dúvida, fique à vontade para nos escrever no ola@kinedu.com.

      1. Assinei um plano anual no app no qual iria desconta 14,90/mês e descontaram de uma vez 179,99 por favor resolvam pra mim por que não posso pagar isso tudo de uma vez

        1. Oi! Você poderia por favor enviar um email pra gente no ola@kinedu.com? Por lá você poderá passar todas as suas informações e podemos te ajudar melhor, ok? Esperamos sua mensagem.

    1. Olá, Renata! Sim, as atividades do Kinedu contém vídeos curtos com o passo a passo de como realizá-las. Você pode baixar o app gratuitamente aqui! 😊

  3. Pingback: Com quantas semanas o bebê começa a mexer na barriga? - Kinedu Blog

  4. Eline Tenório Interaminense

    Enviei o convite para um membro da família, mas qdo ele acessa pede pra criar uma nova família. Como ele faz pra ingressar na q eu já criei?

    1. Olá, Eline! Irei enviar o passo a passo de como fazer isso, ok? Você poderia entrar em conosco com o e-mail que registrou sua conta, e mandar uma mensagem para o ola@kinedu.com? Assim poderemos entrar em contato contigo e te envio tudo mais detalhadamente ☺️

  5. Rosângela Zubek

    Olá! Quando vou em catálogos não consigo pesquisar, digito a palavra chave e a atividade não aparece. Exemplo: Dois contra um III, digito essas palavras chaves uma de cada vez e não consigo encontrar a atividade, poderiam me ajudar?!

    1. Olá Rosângela! Agradecemos por escrever para nós. Lendo o seu relato, acredito que possa ser algo simples como, por exemplo, atualizar o App para a versão mais recente na loja, ou talvez o nome da atividade não esteja registrado com o nome que você está buscando, ou que não exista os filtros selecionados, e etc. Mas nesse caso, pedimos que entre em contato com o nosso suporte através do e-mail: ola@kinedu.com para verificarmos no detalhe o que possa estar ocorrendo. Se possível, encaminhe um print da tela a qual está se referindo.

      Atenciosamente,
      Equipe Kinedu! 💙✨

  6. ELIANA FRANCO MENDONCA

    Boa tarde! Gostaria de informações sobre as vantagens do aplicativo pago e se não corro o risco de parcelar vir tudo de uma vez só como aconteceu com um dos registros nós comentários.

    1. Olá, Eliana!

      Nós criamos planos semanais de atividades adaptados às necessidades únicas do seu bebê, que são sugeridas com o objetivo de reforçar uma habilidade ou propor um novo desafio. Essa personalização é baseada na avaliação que você respondeu, e pode ser atualizada a qualquer momento na aba Progresso.

      Ao baixar o aplicativo, você é um usuário Gratuito e pode ser tornar Assinante se desejar. Como usuário gratuito, a cada semana você tem acesso a 3 novas atividades e aos artigos. Além disso, na aba “Progresso”, você pode atualizar e acompanhar os marcos do desenvolvimento do seu bebê.

      Se você se tornar assinante, você terá acesso completo ao aplicativo, o que inclui:
      – Plano diário com 4 atividades personalizadas;
      – Gráficos sobre o desenvolvimento do seu bebê por habilidade;
      – Acesso o nosso Catálogo com mais de 2.200 atividades e artigos, que podem ser filtrados por idade e habilidade;
      – Adicionar até 5 bebês;
      – Compartilhar a sua conta com a sua rede de apoio, para que eles também possam ajudar no desenvolvimento de seu bebê.

    1. Olá Adriana, em breve, iremos incorporar atividades para crianças de até 6 anos em nosso acervo de atividades! Se quiser, você pode fazer o período de teste do nosso aplicativo, para ver se gosta ☺️❤️

  7. Pingback: O que são e como acompanhar os marcos do desenvolvimento infantil? - Kinedu Blog

    1. Olá Nelma! Essa é nossa promoção, que acaba hoje! Você pode aderir tanto o plano mensal, por R$9,99/mês ou anual, por R$129,90. Enviamos esta promoção através de nossa newsletter 😉🌷✨

  8. Pingback: Idade corrigida: o que é e como calcular - Kinedu Blog

    1. Olá Juliana! Adicionar um membro à sua conta é simples:
      Acesse a aba “Família”; Selecione “Minhas Famílias; Role a tela e selecione a opção “Adicionar membro”.
      Digite a informação do seu convidado – é necessário digitar o mesmo e-mail com o qual a pessoa se registrou ou irá se registrar no Kinedu. Toque em “Enviar convite” e pronto! Da próxima vez que a pessoa entrar ou quando ela se registrar no Kinedu, o convite aparecerá para que ela o aceite ⭐️😃

  9. Boa noite, necessito de ajuda referente a assinatura, gostaria de parcelar ou modificar para o plano mensal! Como devo proceder?

  10. Pingback: Com quantas semanas o bebê começa a mexer na barriga? - PreviMae

  11. Olá!
    Havia baixado o aplicativo para conhecer antes do nascimento da minha filha. Coloquei a data de nascimento dela, mas as atividades não atualizaram para a idade atualizada. Como proceder?

  12. Luzineide Pires dos Santos Belcho

    Sou professora de Educação Infantil, posso compartilhar os vídeos para os pais realizar as atividades on-line? Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *