X
X

Enjoo matinal: salvando o dia com uma infusão de gengibre

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Você pode ter experimentado ou ouvido falar sobre o desconforto estomacal e mal-estar generalizado que são típicos dos primeiros meses de gravidez e que, para algumas mulheres, não ocorrem apenas durante as manhãs. Um estudo da Universidade de Wisconsin descobriu que mais de 80% das mulheres grávidas experimenta algum grau de náusea, a maioria durante o primeiro trimestre. Isso é normal e é um mal-estar que resulta da mudança hormonal drástica que o corpo sofre ao desenvolver a placenta. Mas não se preocupe, se você está procurando um remédio para náusea ou quer uma alternativa para a xícara de café, nós temos a resposta.

O gengibre é o único remédio não farmacológico recomendado pelo Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas para tratar o enjoo matinal durante a gravidez. Tomar uma infusão de água quente com gengibre (fresco ou em pó) várias vezes ao dia reduz a náusea e a sensação de mal-estar. Cientificamente, o gengibre é um estimulante do trato gastrointestinal, ajuda na motilidade e promove o fluxo de saliva, bile e secreções gástricas. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, pela sigla em inglês), o gengibre é também uma fonte de vitaminas B3 e B6, manganês, magnésio, potássio e cobre.

Algumas pessoas podem se preocupar com o quão seguro é consumir gengibre durante a gravidez, e o consenso médico afirma que o consumo diário máximo recomendado é de 20 gramas de gengibre fresco (4 colheres de chá). Consumi-lo em excesso pode causar estimulação uterina. Agora que você sabe disso, você pode aproveitar os benefícios desta receita de chá de gengibre:

X
banner kinedu prenatal pt

Ingredientes: 1 a 1 ½ colher de chá de gengibre ralado (descascado) OU ½ a 1⁄3 colher de chá de gengibre em pó 1 ½ xícaras de água fervente 1 a 2 colheres de sopa de melado de cana limão

Instruções: – Coloque o gengibre em um copo medidor de vidro – Encha o copo com 1 ½ xícaras de água fervente e deixe em infusão por 10 minutos – Coe a infusão em um copo ou garrafa térmica e adoce com melado de cana

Você pode dobrar ou triplicar a receita e guardar o chá na geladeira por até 24 horas. Dessa forma, você pode tomar um chá gelado a qualquer hora e adicionar um pouco de limão!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!