Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como me livrar dos enjoos matinais?

Parece que você está embarcando na emocionante aventura da gravidez e encontrou seu inimigo: o enjoo matinal. Mas não se preocupe, temos uma receita infalível para você, e a melhor parte é que ela é totalmente natural!

O gengibre é o super-herói secreto das futuras mamães! Quem diria, não é mesmo? Mas o que faz do gengibre um ótimo aliado durante a gravidez? Bem, acontece que o gengibre estimula o trato gastrointestinal e mantém tudo fluindo suavemente.

E não é só isso – o gengibre vem com benefícios adicionais: vitaminas B3 e B6, manganês, magnésio, potássio e cobre! Incrível, não é? Não só alivia as náuseas, como também traz muitos benefícios para a sua saúde.

Mas espere aí, você deve estar se perguntando quanto gengibre pode adicionar à sua dieta durante a gravidez. Não se preocupe, nós consultamos os especialistas! A dosagem segura e recomendada é de até 20 gramas de gengibre por dia (aproximadamente 4 colheres de chá). Não precisa exagerar, pois o excesso de qualquer coisa pode ter efeitos surpreendentes.

Aqui está a receita da infusão de gengibre para dizer adeus aos enjoos matinais:

X
banner kinedu prenatal pt

Ingredientes:

– 1 a 1 ½ colher de chá de gengibre descascado e ralado OU ½ colher de chá de gengibre em pó (se preferir a versão rápida)
– 1 ½ xícaras de água fervente
– 1 a 2 colheres de sopa de mel ou melado
– Limão espremido (opcional)

Agora, siga estes passos para preparar a sua infusão:

1. Coloque o gengibre em uma xícara medidora de vidro.
2. Encha a xícara com 1 1/2 xícaras de água fervente e deixe o gengibre em infusão por 10 minutos.
3. Coe a infusão em uma xícara ou garrafa térmica.
4. Adoce com o mel ou melado.

Se desejar, acrescente um toque de limão. Pronto! Agora você tem uma poderosa infusão para domar o enjoo a qualquer hora do dia. Além disso, você pode preparar mais e guardar na geladeira para ter um chazinho gelado.

Diga adeus às náuseas e desfrute dessa emocionante jornada rumo à maternidade!

Artigos Relacionados