Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quanto devo comer?

Durante a gravidez, é crucial cuidar tanto da qualidade quanto da quantidade dos alimentos que consumimos. Mas não se preocupe se não tiver uma xícara de medição em mãos!

Para manter uma dieta saudável durante a gravidez, você pode usar o próprio corpo como referência. A seguir, trouxemos uma lista de equivalências de medidas e quantidades. Sua mão será sua ferramenta de medição, e você ficará surpresa com o quão útil ela pode ser!

X
banner kinedu prenatal pt

• Um punho fechado equivale a uma xícara. Qualquer alimento que caiba dentro dessa medida é considerado uma porção. Essa medida é útil para calcular porções de carboidratos como arroz e macarrão, além de medir frutas e legumes.
• Se você abrir a mão, terá a medida para calcular porções de carne.
• Com a mão estendida, foque nas pontas dos dedos. A ponta do polegar equivale a uma colher de chá, representando uma porção de açúcar e gorduras como óleo e manteiga. Dois dedos indicadores estendidos equivalem a uma porção de queijo ou frios.
• Feche a mão novamente, e cada punhado de alimento que você conseguir pegar equivale a uma porção de grãos, castanhas, frutas secas e lanches.
• Quando se trata de pão, tenha em mente que sua mão ajudará a medir o tamanho, não a espessura. A porção não deve ultrapassar o comprimento da sua mão. As fatias podem ter aproximadamente a espessura do seu dedo mindinho.

Agora que você conhece essas medidas, será mais fácil controlar as porções dos alimentos. Tente evitar consumir alimentos diretamente das embalagens. Caso você vá consumir alimentos pré-embalados ou fritos, verifique as porções indicadas na embalagem ou use tigelas pequenas para medi-las.

Lembre-se de que essas recomendações são gerais, e as necessidades calóricas e nutricionais podem variar de acordo com as necessidades individuais de cada mulher. Cada gravidez é única. Por isso, é aconselhável consultar um profissional de saúde, como médico ou nutricionista, para obter recomendações personalizadas sobre alimentação durante a gravidez. Sua nutrição e a do seu bebê são os fatores mais importantes!

Artigos Relacionados