Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

É normal ter dor nas costas?

Agora que o seu bebê está maior e mais forte, você provavelmente já sentiu alguns chutinhos. Seu bebê está crescendo a cada dia mais rápido! É maravilhoso poder sentir suas mãos e pés. Mas, junto com essa sensação adorável, vem o peso do corpinho dele. À medida que a gravidez avança, as dores nas costas se tornam mais comuns. De fato, 75% das mulheres grávidas experimentam dor nas costas em algum momento durante a gravidez.

É possível que essa dor persista por algumas semanas após o parto. Mas não se preocupe, provavelmente não durará muito e desaparecerá gradualmente após o nascimento do bebê.

X
banner kinedu prenatal pt

Durante o terceiro trimestre, é normal sentir desconforto com mais frequência. Isso ocorre devido ao tamanho e aos movimentos do bebê enquanto ele busca uma posição mais confortável. Seu tamanho faz com que ele fique na região lombar e logo acima da pélvis. O peso e a pressão são sentidos principalmente quando você está em pé, já que todo o peso recai sobre essas áreas. Além disso, se o nervo ciático estiver comprimido, o peso e a posição do bebê podem intensificar a dor pontiaguda desde a região lombar até as pernas.

Manter uma postura correta pode ajudar a diminuir esses desconfortos. Além disso, existem outras formas de aliviar a dor nas costas, como fazer exercícios, aplicar compressas quentes e frias, receber massagens e aprender técnicas de relaxamento.

Lembre-se de que cada gravidez é única, então é sempre recomendável consultar o seu médico para receber conselhos personalizados. Cuide-se muito bem e não hesite em experimentar diferentes métodos para encontrar alívio para essa dor nas costas.

Artigos Relacionados