X
X

A importância do ácido fólico

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

O consumo de ácido fólico é considerado uma necessidade pelos médicos, é recomendado pela mídia e amplamente conhecido entre as mulheres que estão em idade fértil. Por que ele é tão importante?

O ácido fólico, uma vitamina do complexo B, também é conhecido como vitamina B9, folacina e ácido pteroil-L-glutâmico. Há três décadas, foi descoberto que bebês com espinha bífida apresentavam baixos níveis dessa vitamina e, desde então, especialistas em saúde têm trabalhado para divulgar e promover o consumo de vitamina B9 por meio de pílulas, suplementos e alimentos.

X
banner kinedu prenatal pt

Muitos dos produtos que consumimos atualmente contêm ácido fólico. Desde que sua finalidade foi descoberta, o ácido fólico foi adicionado a produtos como massas, pães e cereais. Entretanto, no caso das gestantes, a ingestão desses alimentos é insuficiente, e pode até gerar impactos contrários.

Há várias publicações de Harvard que recomendam a diminuição do consumo de alimentos com adição de ácido fólico e sua substituição por alimentos naturais que sejam ricos em vitamina B9. Listamos abaixo alguns desses alimentos naturais:

  • 1/2 xícara de lentilhas cozidas (180 mg)
  • 1/2 xícara de espinafre (132 mg)
  • 1/2 xícara de feijão preto (128 mg)
  • 40 gramas de sementes de girassol (101 mg)
  • 1/2 xícara de nabo cozido (85 mg)
  • 1/2 xícara de brócolis cozido (84 mg)
  • 1 xícara de suco de laranja fresco (74 mg)
  • 40 gramas de nozes (62 mg)

Esteja atenta ao que você come e certifique-se de ter uma alimentação saudável e balanceada. Use a sua criatividade e os alimentos acima para criar receitas novas e deliciosas!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!