Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que o ácido fólico é tão importante?

O ácido fólico é como o super-herói das vitaminas, e todo mundo quer tê-lo em sua equipe! Mas o que é realmente o ácido fólico e por que ele é tão importante? Acontece que ele é um derivado da vitamina B9, também conhecida como folato. Há algum tempo, descobriu-se que níveis baixos de vitamina B9 estavam relacionados a bebês nascendo com problemas no tubo neural. Isso não é o que queremos! Por isso, os profissionais de saúde têm se esforçado para promover o consumo de ácido fólico de todas as formas possíveis: por meio de alimentos e suplementos.

Agora, graças a esses esforços alimentares, muitos dos produtos que consumimos já contêm um pouco de ácido fólico! Por exemplo, pão, massa, arroz e cereais. Mas, preste atenção, isso não é suficiente para gestantes e mulheres que planejam engravidar. De acordo com especialistas de Harvard, durante a gravidez, é melhor reduzir o consumo de alimentos com ácido fólico adicionado e escolher alimentos naturais ricos em vitamina B9. Quer conhecer algumas dessas opções deliciosas? Aqui estão:

X
banner kinedu prenatal pt

½ xícara de lentilhas cozidas: 180 mg
½ xícara de espinafre: 132 mg
½ xícara de feijão preto: 128 mg
45 gramas de sementes de girassol: 101 mg
½ xícara de folhas de nabo cozidas: 85 mg
½ xícara de brócolis cozido: 84 mg
1 copo de suco de laranja recém-espremido: 74 mg
45 gramas de amendoim: 62 mg

Cuide do que você come, mas não se esqueça do prazer de se alimentar! Seja criativa e use esses alimentos para criar novas e deliciosas receitas. Seu corpo e seu bebê irão agradecer!

Artigos Relacionados