X
X

A importância do exame para estreptococo do grupo

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

O estreptococo do grupo B (EGB) é uma bactéria encontrada no trato digestivo. Cerca de 10% a 30% das pessoas que possuem a bactéria não são afetadas por ela. No entanto, ela pode prejudicar o seu bebê se for transmitida durante o parto. O EGB pode causar infecções no sangue, no pulmão ou no cérebro. Felizmente, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado antes do nascimento podem impedir que o seu bebê seja contaminado.

X
banner kinedu prenatal pt

O exame para EGB é feito algumas semanas antes do parto. Se o resultado for positivo, um antibiótico será administrado. Além disso, recomendações serão dadas para evitar que seu bebê seja infectado por meningite ou septicemia. De acordo com um estudo publicado pela Sociedade Americana de Microbiologia, essa bactéria é prejudicial para os bebês, já que pode sofrer mutações após ser transmitida pela mãe e prejudicar o sistema imunológico do bebê.

É muito importante fazer o exame para EGB durante as últimas semanas da gestação para saber se você é portadora. Lembre-se de que o diagnóstico precoce é a melhor maneira de prevenir riscos e assegurar que o seu bebê tenha um desenvolvimento saudável. Não se esqueça de fazer o exame para EGB algumas semanas antes do nascimento do seu bebê!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!