Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que é importante fazer o estudo do Streptococcus do Grupo B?

Streptococcus do grupo B (ou EGB, para os íntimos) é uma bactéria que vive no trato digestivo de 10% a 30% das pessoas sem causar problemas. Mas atenção! Se essa bactéria conseguir se infiltrar durante o parto ou nos primeiros dias de vida do seu bebê, pode se tornar bastante travessa e causar problemas. O EGB pode chegar ao sangue, pulmões ou cérebro do bebê. Mas não se preocupe! Se for detectado a tempo e tratado antes do parto, você pode evitar que o seu bebê seja afetado por essa infecção.

O exame para detectar o EGB é realizado algumas semanas antes do parto, e, se der positivo, você receberá um tratamento com antibióticos ou orientações para evitar que o bebê seja infectado e desenvolva doenças como meningite ou sepse.

X
banner kinedu prenatal pt

De acordo com um estudo da Sociedade Americana de Microbiologia, essa bactéria pode ser um pesadelo para os bebês, pois após passar pela mãe, pode sofrer mutações e debilitar o sistema imunológico do bebê. Por isso, é muito importante realizar o exame de EGB nas últimas semanas da gravidez e saber se você está carregando esse “inquilino” em seu ventre.

Lembre-se, detectar a tempo é a chave para evitar problemas e garantir que o seu bebê cresça feliz e saudável! Não se esqueça de fazer o exame para detectar o EGB algumas semanas antes do parto!

Artigos Relacionados