X
X

A jornada de trabalho durante a gravidez

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Para as mães que trabalham, a vida vai apresentar alguns desafios no ambiente de trabalho durante a gravidez. No entanto, isso não será motivo para deixar de ser produtiva no dia a dia. Aqui estão algumas dicas para lidar com tudo o que o seu chefe (ou a Mãe Natureza) lhe pede para fazer.

Náuseas são muito comuns durante o primeiro trimestre e saber disso irá ajudá-la a planejar estratégias para lidar com o problema enquanto estiver no escritório. Você provavelmente já identificou algumas das coisas que lhe deixam enjoada, então fique longe delas nos dias de trabalho. Se você ainda não identificou todos os gatilhos, anote em um caderno ou em seu celular qualquer coisa que você cheirou ou comeu antes de ficar enjoada. Isso ajudará a identificar cheiros ou gostos que fazem você se sentir mal. Comer alguma coisa leve também ajuda a combater a náusea. De fato, a sensação pode ser pior quando você está com o estômago vazio. Biscoitos salgados ou de gengibre serão seus melhores aliados para controlar a náusea, por isso sempre tenha um pacote à mão. Só para garantir, saiba o caminho mais rápido para chegar ao banheiro.

X
banner kinedu prenatal pt

Cansaço Você terá que fazer algumas modificações nos seus hábitos de sono. Tire uma soneca durante o dia (sabemos que é mais fácil falar do que fazer). Respeite seus horários e suas horas de sono evitando sair à noite durante a semana e não pule suas rotinas de exercícios. Embora às vezes seja difícil, a longo prazo tudo isso ajudará você a dormir melhor, a se sentir menos ansiosa e a ficar de bom humor!

Dor Sentir dor na região lombar das costas é muito comum no trabalho. Se você fica muito tempo sentada, use uma almofada, um apoio para os pés, uma caixa ou o que tiver à mão para elevar as pernas. Você pode levantar as pernas alternadamente e depois as duas ao mesmo tempo. Levantar-se e andar um pouco (com sapatos confortáveis) também ajudará a relaxar os músculos doloridos. Se, por outro lado, o seu trabalho exigir que você fique em pé por muitas horas, siga as mesmas instruções do apoio para os pés, sente-se sempre que precisar e use sapatos com saltos médios e largos ao invés de sapatos de salto alto ou sem nenhum salto.

Em nome de todos no Kinedu, queremos parabenizar todas as mães que trabalham! Continuem assim! Deixamos uma citação para começar bem a semana: “Acho que toda mãe que trabalha pensa a mesma coisa. Passamos a maior parte do tempo pensando: isso é impossível, isso é impossível. Mas seguimos em frente e, de certa forma, fazemos o impossível”- Tina Fey.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!