Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que esperar na primeira consulta médica?

Entre a 6ª e a 9ª semana de gravidez, é importante que você consulte seu ginecologista para o seu primeiro controle pré-natal. Durante esta consulta, será feita uma ecografia para confirmar a gravidez, fornecer uma data aproximada de parto e coletar seu histórico clínico para descartar doenças, alergias e obter todas as informações necessárias.

Além disso, nesta primeira consulta, sua pressão arterial e peso serão medidos, e é possível que sejam realizadas análises de sangue e urina para determinar seu grupo sanguíneo, nível de hemoglobina e detectar possíveis infecções urinárias, entre outras coisas.

X
banner kinedu prenatal pt

É importante que você tenha em mente que, embora a data provável de parto (DPP) possa lhe dar uma ideia de quando o bebê nascerá, na maioria dos casos, os bebês decidem chegar antes ou depois dessa data. Portanto, a DPP será apenas uma data aproxima. O normal é que o bebê nasça entre a 38ª e a 42ª semana, com alguns dias de margem para menos ou para mais.

É completamente normal sentir uma mistura de emoções e nervosismo durante o seu primeiro controle pré-natal. É um dia muito especial! Durante esta consulta, é oficialmente confirmado que seu bebê está em seu útero, pronto para começar a se desenvolver.

Artigos Relacionados