X
X

A primeira consulta médica

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Se você suspeitar que está grávida, agende um horário com o seu ginecologista entre a 6ª e a 9ª semana, para sua primeira consulta pré-natal. Um ultrassom será feito para confirmar a gravidez, e, se a sua suspeita estiver certa, você terá uma data aproximada do nascimento do seu bebê. Você também será questionada sobre seu histórico clínico, para que seu médico obtenha todas as informações necessárias e possa descartar a probabilidade de doenças e alergias.

Na primeira consulta pré-natal, o médico deverá checar seu peso e sua pressão arterial, e talvez solicitar exames de sangue e de urina. Esses exames o informarão o seu tipo sanguíneo, o nível de hemoglobina no sangue, o estado do seu trato urinário, entre outros fatores importantes.

X
banner kinedu prenatal pt

Mesmo que a data estimada do parto possa dar uma ideia de quando o seu bebê nascerá, a maioria dos bebês nasce antes ou depois – é por isso que sua data será aproximada. É normal que os bebês nasçam entre a 38ª e a 42ª semana, ou em datas próximas à estimada.

Se sentir nervosa e emotiva é completamente normal – sua primeira consulta de controle pré-natal geralmente é um grande dia, já que é quando você descobre que há realmente um bebê no seu útero, pronto para crescer e se desenvolver!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!