Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como ajudar seu bebê a aprender novas palavras

Pontos chave:

  1. O vocabulário de uma criança está diretamente relacionado ao seu sucesso acadêmico futuro.
  2. Aos dois anos, o vocabulário das crianças se expande significativamente, chegando a cinquenta palavras ou mais.
  3. Os pais podem ajudar os filhos a aprender novas palavras deixando-os assumir a liderança, respondendo de acordo com a situação, usando gestos, lendo e falando sobre coisas abstratas.

Pesquisas mostram que o número de palavras que uma criança usa está diretamente relacionado ao seu futuro desempenho acadêmico. Então, ter um vocabulário amplo pode ajudar o seu filho a se preparar melhor para a escola e para a vida em geral! Por volta dos dois anos de idade, o vocabulário das crianças se expande significativamente, chegando a 50 novas palavras ou mais. Então, depois de três anos, seu léxico ativo se expande para mais de 300 palavras. Em média, uma criança tem a capacidade de adquirir de quatro a seis novas palavras por dia.

Você quer ajudar o seu filho a aprender novas palavras? Estas são algumas coisas que você pode incorporar em suas interações diárias:

– Deixe-o liderar: Quando você interagir com o seu filho, primeiro observe o que ele está fazendo e no que está interessado. Então, espere ele se comunicar com você e, finalmente, ouça com atenção. Seu filho será mais motivado a interagir se ele mesmo começar a conversa.

X
banner kinedu desenvolvimento

– Siga o fluxo: Quando o seu filho se comunicar com você, siga o fluxo e responda de acordo com a situação. Comente sobre o que ele disse e participe do jogo dele.

– Use gestos: Gesticular é uma excelente ferramenta para aprender novas palavras. Usar gestos ajuda o seu filho a entender melhor o significado das palavras.

– Leia: Ler um livro é a maneira perfeita de ampliar o vocabulário! Quando estiver lendo, faça conexões entre o que está acontecendo na história e o que acontece na vida do seu filho. Além disso, quando encontrarem uma nova palavra, incorpore-a nos diálogos durante os dias seguintes. Dessa forma, ele começará a lembrar do significado.

– Fale sobre coisas abstratas: Fale com o seu filho sobre sentimentos, experiências passadas ou coisas imaginárias. Seja criativo e veja além do que vocês podem ver.

Com tempo e muita paciência, chegará o dia em que o seu filho não parará de falar. Nunca deixe de se surpreender com o seu desenvolvimento!

Artigos Relacionados