X
X

Alergias durante a gravidez

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Algumas mulheres sofrem de alergias sazonais que podem melhorar ou piorar durante a gravidez. Outras podem se surpreender quando começam a ter alergias comuns pela primeira vez na vida. Segundo a revista da Organização Mundial de Alergia (Journal of World Allergy Organization) (2017), uma em cada cinco mulheres grávidas sofre com alergias. Só nos Estados Unidos, entre 18-30% das mulheres em idade reprodutiva têm alguma alergia.

Os sintomas mais comuns são congestão nasal, coceira no nariz, espirros, olhos lacrimejantes e pele vermelha, inchada ou com coceira. É importante que você busque um diagnóstico e trate suas alergias durante a gravidez para cuidar do seu bem-estar e do seu bebê.

Para o diagnóstico, recomenda-se a realização de um teste de alergia in vitro. Tente adiar os testes de reação na pele para depois que o bebê nascer. Para lidar com as alergias, a prevenção e o cuidado são as estratégias mais eficazes. A primeira coisa que você deve fazer é identificar ao que você é alérgica e, em seguida, evitar a exposição a essas coisas, tanto quanto possível.

Sempre consulte seu médico antes de comprar qualquer medicamento que não precise de receita médica. A Clínica Mayo recomenda as seguintes soluções caseiras:

X
banner kinedu prenatal pt

• Limpe suas narinas. Dissolva ¼ de colher de chá de sal em uma xícara de água morna. Misture bem e despeje a água em um limpador nasal, garrafa ou seringa. Incline-se sobre a pia, coloque a seringa na narina que está acima enquanto aperta a outra para mantê-la fechada e jogue um jato de água. A solução deve passar pela sua passagem nasal e chegar à sua boca. Cuspa a água, assoe o nariz e repita com a outra narina. Isso aumentará a velocidade de reação e a coordenação das estruturas capilares dentro do nariz para empurrar o muco e expelir alérgenos e irritantes.

• Respire vapor quente no chuveiro ou com a ajuda de um umidificador. Limpe regularmente os filtros para se livrar das bactérias que podem se acumular.

• Massageie seu rosto na região dos seios paranasais para descongestionar a área.

Seja qual for a gravidade da alergia, antes de apelar para a automedicação, consulte o seu médico e siga o protocolo adequado para cuidar de você e do seu bebê.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!