Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alimentos para um sono reparador

Atualmente, existem muitas distrações e maus hábitos que podem realmente prejudicar a qualidade do seu sono. Ter bons hábitos alimentares é crucial para a gravidez, pois a falta de uma boa alimentação pode afetar você e seu bebê. Não é nenhum segredo que ter uma boa noite de sono é fundamental para a sua saúde e para o desempenho do seu cérebro, especialmente durante a gravidez. É muito importante que você mantenha bons hábitos em prol da sua saúde e da saúde do seu bebê. Bons hábitos não incluem apenas uma nutrição adequada; muitos comportamentos afetam o seu desempenho e a sua saúde. Assim sendo, ter maus hábitos alimentares prejudicará a qualidade do seu sono e não dormir o suficiente afetará diretamente o seu humor. O estresse constante devido a maus hábitos de sono pode afetar o seu bebê, por isso é tão importante que você tente dormir o suficiente e comer bem durante a gravidez.

X
banner kinedu prenatal pt

Bons hábitos alimentares incluem jantar cedo, pelo menos 3 horas antes de dormir. A redução do consumo de bebidas ricas em carboidratos ou alimentos altamente calóricos também deve ser considerada, para que você não tenha dificuldade para dormir. Evite consumir alimentos e bebidas com cafeína pelo menos 8 horas antes de ir para a cama. Lembre-se de que você não deve consumir mais de 200mg de cafeína por dia, por isso, será útil manter um registro diário do que você come. Por outro lado, alguns estudos mostraram que há alimentos com propriedades relaxantes, que podem estimular a liberação de serotonina e melatonina para o sistema nervoso e ajudar você a dormir melhor. Listamos abaixo alguns desses alimentos:

  • Amêndoas;
  • Banana;
  • Cerejas;
  • Aveia;
  • Mel.

Lembre-se que ter bons hábitos lhe trará benefícios não apenas durante a sua gravidez; eles são o segredo para se ter uma vida melhor e mais saudável.

Artigos Relacionados