Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como se adaptar às mudanças após a chegada do bebê?

Após a chegada de um bebê, a vida de um casal muda para sempre. Agora, ambos têm novas responsabilidades e atividades que precisam ser acomodadas em suas rotinas. É provável que vocês sintam um peso significativo, especialmente nos primeiros meses. Além disso, cada um de vocês pode lidar com a mudança de maneira diferente, o que pode tornar ainda mais desafiador para você ou seu parceiro(a).

Algumas das atividades que podem mudar e exigir preparação incluem os padrões de sono, a licença maternidade, a possibilidade de depressão pós-parto e alterações em seu relacionamento íntimo ou sexual. Esteja ciente de que estar informado e preparado pode ajudar ambos a trabalhar no relacionamento para que essas questões não se tornem fontes de conflito. Além de tudo, isso ajuda a garantir que nenhum de vocês tenha expectativas falsas em relação aos cuidados com o novo membro da família.

X
banner kinedu prenatal pt

Para aqueles que estão se tornando pais pela primeira vez, as dicas a seguir podem ser muito úteis:

– Antes do nascimento do bebê, ambos devem se comprometer com a nova responsabilidade de trazer uma criança ao mundo.
– Ter um bebê não resolverá os problemas do relacionamento, portanto, não deve ser a única razão para tê-lo.
– Às vezes, o trabalho recai sobre apenas uma pessoa do casal. Por isso, é importante que a outra também participe ativamente dos cuidados do bebê desde o início.
– Vocês devem concordar e dividir os cuidados com o bebê. Idealmente, a divisão deve ser equitativa para evitar possíveis discussões ou problemas no relacionamento.
– É normal que o bebê demande muita atenção, especialmente no início. No entanto, vocês também devem cuidar do relacionamento e dedicar tempo de qualidade um ao outro.

Trazer um bebê ao mundo pode ser uma grande responsabilidade, mas também pode ser uma das melhores coisas que acontecerá na vida de vocês!

Artigos Relacionados