X
X

As mudanças de relacionamento nos novos pais

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Após a chegada de um bebê, a vida do casal muda para sempre. Agora existem novas responsabilidades e atividades em sua agenda. Se vocês estão tendo seu primeiro bebê, é bem provável que ambos se sintam sobrecarregados durante os primeiros meses após o nascimento dele. Cada um de vocês pode processar essa nova mudança de maneira diferente, e ela pode ser mais difícil para um de vocês, então tentem se entender e se ajudar.

X
banner kinedu prenatal pt

Algumas coisas que podem mudar, e para as quais vocês devem estar preparados são: dormir menos, licença maternidade ou abandono do trabalho, a probabilidade de depressão pós-parto e mudanças na intimidade. Para que vocês se preparem melhor, é ótimo fazer algumas pesquisas com antecedência. Então, quando seu bebê chegar, vocês devem trabalhar para fazer esses ajustes funcionarem da melhor forma possível. Isso ajudará vocês dois a manter expectativas realistas quando se trata de cuidar do seu bebê. As dicas a seguir podem ajudar os pais de primeira viagem:

  • Antes de o seu bebê nascer, vocês devem se comprometer com as novas responsabilidades decorrentes de trazer um novo bebê ao mundo.
  • Seu bebê não irá resolver seus problemas com o seu parceiro, então, essa não deve ser a razão pela qual você quer ter um bebê.
  • Às vezes, a mãe pode dedicar tempo demais ao bebê e fazer com que seu parceiro se sinta deixado de lado. É por isso que é tão importante que o seu parceiro também tenha uma participação ativa em cuidar do bebê.
  • Vocês devem chegar a um acordo em relação à divisão do tempo de vocês com os cuidados do bebê. Divida esse tempo igualmente entre vocês, para evitar discussões.
  • É completamente normal que o seu bebê tome muito do tempo e da atenção de vocês, especialmente nas primeiras semanas. No entanto, vocês também devem estar atentos ao seu relacionamento e desfrutar de algum tempo de qualidade como um casal.

Trazer um bebê para o mundo é uma grande responsabilidade, mas é também uma das melhores coisas que podem acontecer com vocês. Então, não deixem de se divertir!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!