Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que meu bebê sente dentro do útero?

Como mãe, é provável que tenha descoberto intuitivamente algo que os cientistas têm dito há anos: o seu bebê é uma pessoa sensível e a relação entre vocês torna-se cada dia mais forte! Estudos têm demonstrado que no útero, os bebês podem ver, ouvir, sentir e, em um nível muito básico, ter uma consciência. Incrível, não é?!

Portanto, tenha em mente que a experiência que o seu bebê vive dentro de você pode influenciar sua personalidade e habilidades futuras. É como um pequeno gênio que adquire seus poderes antes mesmo de nascer!

A partir do quinto mês de gravidez, o seu bebê já pode perceber os sons e até mesmo lembrá-los! (Então, a sua voz será a sua melodia favorita desde o início!). Um estudo da Universidade da Califórnia descobriu que os bebês lembram das histórias que lhes foram contadas repetidamente quando ainda estavam dentro do ventre da mãe.

X
banner kinedu prenatal pt

Além disso, assim como você, o seu bebê também tem períodos de sono e vigília. Então, se você é madrugadora, é muito provável que o seu pequeno também seja! Mas tenha cuidado se você é uma pessoa noturna – o seu bebê pode seguir os seus passos!

Vamos repetir algo que você já ouviu: se você fica estressada ou sofre de estresse crônico, o seu corpo produz hormônios de estresse que também chegam ao seu bebê. Portanto, tente se manter calma e positiva! Estudos têm mostrado que um bebê exposto a estresse constante pode ter alguns probleminhas ao nascer, mas se você permanecer tranquila, estará contribuindo para a sua saúde física e emocional futura.

Então, continue sendo uma supermãe e nutrindo essa conexão com o seu bebê desde o útero. Ele está crescendo como um super-herói, e você é a maior influência dele!

Artigos Relacionados