X
X

Circuncisão: riscos e benefícios

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

A circuncisão é um procedimento cirúrgico no qual o prepúcio, a pele que protege o pênis do ressecamento e da irritação, é removido. Em algumas culturas, a circuncisão é parte de uma tradição e, às vezes, é realizada em uma cerimônia ou um ritual. Em outras culturas, a circuncisão é apenas um procedimento médico. Por exemplo, nos países em que o judaísmo é a principal religião, todos os bebês do sexo masculino são circuncidados. Por outro lado, em alguns países europeus, apenas 12% dos bebês do sexo masculino são circuncidados.

Atualmente, não há um consenso sobre se todos os bebês do sexo masculino devem ser ou não circuncidados. Segundo a Academia Americana de Pediatria (AAP), a circuncisão não deve ser feita em todos os meninos recém-nascidos, já que apresenta alguns riscos, e seus benefícios não são suficientemente relevantes. No entanto, a AAP afirma que a escolha deve ser feita pelos pais, levando em consideração o que é melhor para o seu bebê.

X
banner kinedu prenatal pt

Alguns dos benefícios da circuncisão são:

  • Diminuição da probabilidade de contrair infecções urinárias;
  • Diminuição da probabilidade de contrair doenças sexualmente transmissíveis;
  • Diminuição da probabilidade de contrair câncer de pênis.

Por outro lado, os riscos da circuncisão incluem sangramento e infecção após o procedimento – embora isso não seja tão comum. Durante a gravidez, é importante que você e o seu parceiro discutam essa questão e decidam o que vocês consideram melhor para o seu bebê.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!