Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como posso aliviar a indigestão?

Durante a gravidez, ocorrem muitas mudanças no corpo da mulher, é como um turbilhão de transformações! Entre outras coisas, a flutuação hormonal faz com que os músculos do corpo e o sistema digestivo relaxem, levando a esses incômodos sintomas estomacais, como indigestão. A indigestão é uma visitante comum durante a gravidez e traz consigo uma série de outras sensações desagradáveis, como refluxo, dor, aumento na acidez e inchaço abdominal.

Conforme você avança na gravidez, há uma maior probabilidade de sofrer de indigestão. Isso acontece porque, à medida que o útero se expande para acomodar seu bebê em crescimento, ele exerce pressão sobre órgãos próximos, como o estômago e os intestinos. Toda essa pressão extra tende a dificultar a digestão. No terceiro trimestre, esses sintomas tendem a se intensificar, por isso é melhor se preparar e seguir algumas dicas para prevenir ou reduzir a indigestão.

Agora, a indigestão tem seu lado positivo. Sim, embora possa parecer contraditório, ela traz benefícios para o seu bebê! Veja bem, mesmo que cause desconforto para você, a lentidão do seu sistema digestivo dá ao seu bebê mais tempo para absorver os nutrientes necessários para se desenvolver. A indigestão retarda o movimento dos alimentos pelo sistema digestivo, permitindo que os nutrientes sejam absorvidos de forma mais tranquila em sua corrente sanguínea e, em seguida, transferidos para o seu bebê através da placenta.

X
banner kinedu prenatal pt

Mas não se preocupe, há coisas que você pode fazer para se sentir melhor e aliviar esses sintomas desconfortáveis. Aqui estão algumas sugestões para uma boa digestão durante a gravidez:

Evite comer alimentos pesados: é melhor comer com moderação e em porções pequenas.
Tente cuidar do seu peso durante o primeiro trimestre, pois o ganho excessivo de peso pode aumentar os sintomas de desconforto estomacal.
Após comer, tente sentar com os pés elevados ou dar uma caminhada antes de deitar. Isso facilitará a digestão e ajudará você a se sentir melhor.
Espere pelo menos duas horas após o jantar antes de ir para a cama e tente fazer um jantar leve.
Evite bebidas gaseificadas: sabemos que elas podem ser tentadoras, mas as bolhas não são suas melhores amigas quando se trata de digestão. Portanto, é melhor optar por água ou infusões leves para se manter hidratada.

Lembre-se, essas são apenas algumas recomendações gerais; cada gravidez é única e diferente. Portanto, é essencial conversar com seu médico para receber recomendações personalizadas. Ele é a pessoa que conhece seu histórico médico e, portanto, pode fornecer orientações mais individualizadas.

Artigos Relacionados