Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comendo de forma consciente: como identificar os melhores hábitos alimentares para você e o seu bebê

Além de saber tudo sobre os alimentos que devem ser evitados durante a gravidez, é interessante conhecer alguns dos melhores alimentos para você o seu bebê. Listamos aqui três deles, que são ricos em proteínas, vitaminas e minerais. Confira:

Ovo

Os ovos fornecem uma grande quantidade de proteína e mais de 12 vitaminas e minerais, o que os torna essenciais para a sua gravidez. Os ovos são considerados uma proteína de alta qualidade, já que eles vêm de um animal e são repletos de aminoácidos, que serão muito úteis para o desenvolvimento do seu bebê. Além disso, eles contêm uma grande quantidade de colina (uma das vitaminas do complexo B), o que é útil quando o bebê está começando a desenvolver a coluna e o cérebro. A National Academy of Sciences of the United States of America recomenda o consumo de, aproximadamente, 450 mg de colina durante a gravidez.

X
banner kinedu prenatal pt

Iogurte Natural

O iogurte natural possui bastante cálcio! Seu bebê precisará dele para ter ossos e dentes fortes, além de nervos, músculos e um coração saudáveis. Se você não consumir cálcio suficiente durante a gravidez, seu bebê poderá utilizar o cálcio dos seus ossos, podendo prejudicar sua saúde. Além de conter os minerais necessários para o seu corpo, uma das grandes vantagens do iogurte é que ele é de fácil digestão e ajuda a combater a constipação.

Salmão

O salmão é um dos alimentos mais recomendados durante a gravidez, pois contém proteínas, antioxidantes e, o mais importante, ômega-3. Nos últimos anos, descobriu-se que o ômega-3 é útil para o desenvolvimento do cérebro, a retina e o sistema nervoso dos bebês. Ingerir uma boa quantidade de ômega-3 ajudará a reduzir os riscos de ter pré-eclâmpsia e depressão pós-parto, bem como minimizar a probabilidade de parto prematuro.

Mantenha bons hábitos, para que o seu bebê cresça forte e saudável!

Artigos Relacionados