X
X

Comendo de forma consciente: como identificar os melhores hábitos alimentares para você e o seu bebê

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Além de saber tudo sobre os alimentos que devem ser evitados durante a gravidez, é interessante conhecer alguns dos melhores alimentos para você o seu bebê. Listamos aqui três deles, que são ricos em proteínas, vitaminas e minerais. Confira:

Ovo

Os ovos fornecem uma grande quantidade de proteína e mais de 12 vitaminas e minerais, o que os torna essenciais para a sua gravidez. Os ovos são considerados uma proteína de alta qualidade, já que eles vêm de um animal e são repletos de aminoácidos, que serão muito úteis para o desenvolvimento do seu bebê. Além disso, eles contêm uma grande quantidade de colina (uma das vitaminas do complexo B), o que é útil quando o bebê está começando a desenvolver a coluna e o cérebro. A National Academy of Sciences of the United States of America recomenda o consumo de, aproximadamente, 450 mg de colina durante a gravidez.

X
banner kinedu prenatal pt

Iogurte Natural

O iogurte natural possui bastante cálcio! Seu bebê precisará dele para ter ossos e dentes fortes, além de nervos, músculos e um coração saudáveis. Se você não consumir cálcio suficiente durante a gravidez, seu bebê poderá utilizar o cálcio dos seus ossos, podendo prejudicar sua saúde. Além de conter os minerais necessários para o seu corpo, uma das grandes vantagens do iogurte é que ele é de fácil digestão e ajuda a combater a constipação.

Salmão

O salmão é um dos alimentos mais recomendados durante a gravidez, pois contém proteínas, antioxidantes e, o mais importante, ômega-3. Nos últimos anos, descobriu-se que o ômega-3 é útil para o desenvolvimento do cérebro, a retina e o sistema nervoso dos bebês. Ingerir uma boa quantidade de ômega-3 ajudará a reduzir os riscos de ter pré-eclâmpsia e depressão pós-parto, bem como minimizar a probabilidade de parto prematuro.

Mantenha bons hábitos, para que o seu bebê cresça forte e saudável!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Comendo de forma consciente: como identificar os melhores hábitos alimentares para você e o seu bebê”

  1. Pingback: Conheça as principais dificuldades para amamentar e saiba como superá-las! - Kinedu Blog

Comentários encerrados.