Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comendo em um restaurante com seu bebê: como sobreviver?

Todos os pais sabem que quando seu filho está muito inquieto na mesa, eles sempre acabam com as mãos ocupadas e sem comer. Os sons e cheiros estranhos de um restaurante movimentado podem ser assustadores para uma criança pequena se ela não estiver acostumada a esses ambientes e, assim, tornam essas saídas um desafio.

Na verdade, muitos restaurantes de fast-food estão lucrando há décadas com a ideia de que é impossível levar seu filho a um restaurante se ele não tiver uma área para brincar. Mas isso não tem que ser assim! Sabemos que passar um tempo de qualidade com o seu parceiro é muito importante para ter uma família feliz e, embora a ideia de ir a um restaurante seja muito tentadora, você realmente não quer acabar gastando mais com uma babá do que com comida. No entanto, queremos lhe dizer que comer fora e levar o seu filho não é apenas um sonho! Você só precisa planejar algumas coisas com antecedência.

Dicas para sair para comer com o seu filho:

X
banner kinedu desenvolvimento

– Prepare-se. Verifique se o restaurante oferece o que você precisa e se aceita crianças. Você não quer surpresas desagradáveis quando chegar ao local.

– Certifique-se de que o seu filho gosta de algo do cardápio (pelo menos uma opção). Se é a primeira vez que você sai com ele, é melhor escolher um restaurante acessível para crianças, ao invés de um lugar elegante iluminado por velas.

– Peça a comida do seu filho primeiro. Se você pedir o prato dele junto com as bebidas e entradas, a comida terá tempo de esfriar um pouco e você evitará que o seu filho fique de mau humor por estar com fome.

– Tenha consideração com os outros clientes e funcionários. Talvez o seu filho se levante da mesa, comece a correr e esbarre em alguém. Acidentes acontecem, mas será melhor para todos se você explicar para o seu filho que ele deve ficar calmo e permanecer sentado, talvez desenhando ou pintando alguma coisa. Se você perceber que o seu filho precisa se mexer, peça licença e dê uma breve caminhada com ele.

Artigos Relacionados

brinquedos de causa e efeito
Cognitivo

Brinquedos de causa e efeito

A hora de brincar não é apenas para se divertir, mas também para aprender. Brinquedos de causa e efeito estão…

Quer receber outros conteúdos
como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.