Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como cortar unha de bebê

Pontos chave:
1. As unhas do bebê crescem rápido pois seus dedos são pequenos. Corte-as para evitar coceiras e machucados e mantenha as unhas sempre curtas.
2. Cortar as unhas do bebê é simples. Cante ou use um brinquedo para acalmá-lo. Corte após o banho, quando relaxado, ou durante o sono com ajuda.
3. Use um cortador pequeno ou tesoura de bebê. Pressione o dedo antes de cortar para evitar machucar. Não use os dentes, pois causa infecções.
4. As unhas dos pés crescem devagar, corte 1-2 vezes por mês. São macias e fáceis de cortar. Peça ajuda para cortar as unhas dos pés se necessário.

As unhas do seu bebê provavelmente parecem crescer muito rápido – isso se deve aos dedinhos minúsculos dele! Você pode estar se perguntando se deveria cortá-las: a resposta é sim, pois, ao fazer isso, você evita que ele se coce e se machuque. Isso pode parecer um pouco desafiador, especialmente se seu bebê se mexe muito, mas, antes que você fique nervosa, saiba que as unhas dele são tão finas, que cortá-las pode ser bem fácil! Para evitar machucar seu bebê, você pode cortar as unhas depois do banho – quando ele está calmo e relaxado – ou quando ele estiver dormindo. O risco de cortar as unhas do seu bebê enquanto ele está dormindo é que ele pode acordar. Se isso não for um problema para você, vá em frente! No entanto, se você preferir não perturbar o sono dele, peça para alguém segurar a mão dele enquanto você corta as unhas, mantendo-o imóvel. Você pode cortá-las usando um cortador de unhas pequeno ou uma tesoura especial para bebês. Para evitar cortar a pele do seu bebê, primeiro pressione a ponta do dedo para trás, e depois corte a unha. Lembre-se de evitar usar os dentes, pois isso pode causar infecções.

X
banner kinedu saúde

E as unhas dos pés?

As unhas dos pés crescem mais lentamente do que as das mãos, então você só precisa cortá-las uma ou duas vezes por mês. Neste estágio, as unhas do seu bebê são muito macias e fáceis de cortar. Você pode cortá-las da mesma maneira que corta as das mãos, pedindo para alguém ajudá-la, se necessário.

Artigos Relacionados