Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como escovar os dentes do meu bebê

Pontos chave:

  1. Os dentes das crianças começam a aparecer por volta dos 2 anos de idade, incluindo os caninos ou “presas”.
  2. Os dentes de leite são temporários, mas ainda requerem higiene dental adequada para prevenir cáries e infecções.
  3. Crianças pequenas devem ser ensinadas a cuspir a pasta de dente após a escovação, sem enxaguar com água.
  4. A escovação diária dos dentes deve ser divertida, praticada com a supervisão dos pais e fazer parte da rotina diária da criança.

Quando seu bebê estiver com quase dois anos, provavelmente terá muitos dentes, que lhe permitirão morder e articular palavras. Talvez nem todos os dentes tenham saído ainda, mas eles logo aparecerão. Nessa fase, os caninos, também conhecidos como presas, devem sair, e ele exibirá um novo sorriso radiante!

X
banner kinedu saúde

Os dentes dos bebês, também conhecidos como dentes de leite ou dentes decíduos, são temporários. Conforme seu bebê cresce, ele irá perdê-los, de modo a deixar espaço para os dentes permanentes. O fato de eles serem temporários não significa que podemos negligenciá-los. Pelo contrário: assim como os dentes permanentes, os dentes de leite estão sujeitos a cáries e abscessos dentários se não forem bem cuidados. Além disso, lembre-se de que ensinar hábitos saudáveis ​​de higiene para as crianças desde cedo ajudará a promover a higiene no futuro.

Você tem cuidado dos dentes do seu filho, e agora é hora de dar o próximo passo. É hora de ensinar seu filho a cuspir depois de escovar os dentes. Diga a ele que, depois de lavar a boca, ele deverá cuspir o creme dental. Mostre a ele como fazer isso, e depois peça que ele a imite. Instrua-o a cuspir somente na pia, e só depois que ele terminar de escovar os dentes. Evite dar água para ele enxaguar a boca, pois, nessa idade, é mais provável que ele engula ao invés de cuspir.

Pratique este novo hábito diariamente. Seu filho provavelmente vai querer ter o controle da escova de dente, e isso é muito bom! Comece a ensinar a ele os movimentos adequados, segurando a escova de dente junto com ele e escovando de cima para baixo. Não espere que seu filho domine a arte de escovar os dentes imediatamente. Levará tempo para ele aprender os movimentos certos. É por isso que é tão importante que você sempre o acompanhe e o lembre de como fazer isso. Lembre-se de tornar a escovação uma atividade divertida e envolvente, e de permitir que seu filho também veja você escovar os dentes, pois as crianças aprendem por meio da imitação.

Artigos Relacionados