X
X

Como diminuir a dor fortalecendo a área pélvica

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

A Disfunção da Sínfise Púbica (DSP) tem como principal sintoma dores fortes na região pélvica. A DSP afeta uma em cada cinco mulheres grávidas. Para se preparar para o parto, seu corpo produz um hormônio que relaxa os ligamentos que reforçam a articulação pélvica, chamada de sínfise púbica. Isso faz com que os ligamentos se movam mais que o normal, ou que um dos lados se mova mais do que o outro, causando dor nessa área.

Para aliviar a dor, você pode usar uma cinta ou fazer alguns exercícios pélvicos. Segundo o treinador Wendy Powell, os exercícios Kegel fortalecem os músculos e equilibram os ossos pélvicos, diminuindo o movimento dos ligamentos e a dor ao caminhar.

X
banner kinedu prenatal pt

A dor pélvica pode persistir mesmo após o parto. Algumas mulheres podem sentir essa dor a partir do início do segundo trimestre; outras, no meio da gravidez, e outras, antes do parto. Se você já sentiu essa dor em gestações anteriores, é recomendado que você comece a fazer os exercícios Kegel desde o primeiro trimestre.

Ainda que exercitar-se traga benefícios para as gestantes, alguns exercícios podem piorar a dor pélvica. Portanto, evite carregar coisas pesadas ou fazer exercícios que exijam levantamento de peso.

Lembre-se, fortalecer o seu assoalho pélvico pode ser uma ótima maneira de diminuir a dor!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!