Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como diminuir a dor na região pélvica?

Sabia que a dor intensa na pelve é chamada de disfunção da sínfise púbica (DSP), e afeta uma em cada 5 gestantes? Acontece que, como parte da preparação para o parto, o seu corpo produz um hormônio que amolece os ligamentos que mantêm a articulação da pelve no lugar, a sínfise púbica. Isso faz com que esses ligamentos se movam mais ou que um se mova mais que o outro, o que acaba causando dor naquela área!

Mas fique tranquila, pois há algumas coisas que você pode fazer para aliviar essa dor e se preparar para o parto. Uma opção é usar um suporte abdominal para dar um pouco de apoio e alívio. Além disso, você pode fazer alguns exercícios para fortalecer essa região pélvica! A especialista Wendy Powell afirma que os exercícios de Kegel são ótimos para isso. Sabe por quê? Porque eles fortalecem os músculos e equilibram os ossos da pelve. Assim, reduzem o movimento dos ligamentos e, consequentemente, a dor ao caminhar.

X
banner kinedu prenatal pt

Mas espere, a história não termina após o parto! Às vezes, a dor na pelve pode continuar depois de dar à luz. Algumas mulheres a sentem a partir do segundo trimestre; outras, na metade da gravidez ou até antes do parto. Se você já teve essa dor em gestações anteriores, é recomendado que comece os exercícios de Kegel desde o primeiro trimestre desta vez.

Ah, mas cuidado com os exercícios que podem piorar a dor na pelve. Nada de levantar pesos ou carregar coisas pesadas! É importante lembrar que praticar atividades físicas é benéfico durante a gravidez, mas algumas precauções devem ser tomadas.

Lembre-se, fortalecer a região pélvica é uma ótima maneira de aliviar ou reduzir essa dor na pelve! Assim, você poderá desfrutar ao máximo da sua gravidez!

Artigos Relacionados