Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como escolher os livros certos para o seu filho

livro para bebê

Pontos chave:

  1. Ler com seu bebê pode melhorar significativamente suas habilidades linguísticas e fortalecer o vínculo emocional entre pais e filhos.
  2. Ler para crianças desde cedo pode ensiná-las sobre comunicação e melhorar suas habilidades auditivas, vocabulário e memória, além de apresentá-las ao mundo.
  3. Ao selecionar livros para bebês e crianças pequenas, é importante escolher livros com imagens grandes e coloridas de objetos familiares, frases simples e histórias sobre a vida cotidiana.
  4. Os livros infantis podem ser encontrados em bibliotecas locais, livrarias e em sites online, e os pais devem escolher os livros com base nos interesses e no nível de maturidade dos filhos.

Tirar alguns minutos por dia para ler com o seu bebê aumentará drasticamente suas habilidades linguísticas. Mais do que isso: o momento da leitura é uma ótima atividade para fortalecer os laços afetivos entre você e o seu filho. Listamos alguns benefícios do livro para o seu bebê.

X
banner kinedu desenvolvimento

Benefícios de ler com o seu bebê desde cedo

  • Ensina ao seu bebê sobre comunicação.
  • Fornece ao seu pequeno informações sobre o mundo.
  • Melhora o vocabulário e a memória.
  • Fortalece as habilidades de escuta.

Além disso, adicionar a leitura de livros infantis à sua rotina aumentará as chances de o seu filho desenvolver o gosto pela leitura, e até de se tornar um leitor também! Você pode ler para ele antes da soneca ou à noite, antes da hora de dormir. É importante encontrar o livro certo – que combine com a maturidade, nível de leitura e interesse do seu filho.

O que procurar em livros para um bebê de 0 a 2 anos

  • Procure livros com imagens grandes e coloridas de objetos familiares.
  • Eles devem ser escritos em frases curtas e simples, e podem incluir rimas divertidas e fáceis para o seu filho eventualmente imitar.
  • Procure livros grossos de papelão, plástico ou tecido. Eles são perfeitos para as crianças manusearem, duram mais e podem ser limpos com facilidade.
  • Estimule os sentidos do seu filho com um livro para bebê que tenha diferentes texturas ou aromas. Você também pode procurar por “livros pop-out”.
  • Encontre histórias sobre a vida cotidiana e eventos como a hora de dormir, os banhos ou o horário das refeições, especialmente se eles forem ilustrados com fotos de crianças da idade do seu filho ou um pouco mais velhas.
  • Histórias que revisam conceitos básicos como cores, formas, letras e números são sempre boas para se ter por perto.
  • Finalmente, pense nas paixões do seu filho e procure livros sobre elas! De que tipo de história ele pode gostar mais? Vocês também podem reler os livros que o seu pequeno gosta, já que ele provavelmente irá pedir isso várias vezes!

Onde encontrar um livro para bebê? Eles estão em todo lugar! Conheça a seção infantil da sua biblioteca ou livraria local ou simplesmente compre-os pela internet.

Artigos Relacionados