X
X

Como organizar uma tarde de brincadeiras com os amigos do seu filho

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Se você está pensando em organizar uma tarde de brincadeiras… Parabéns! Isso significa que você está dominando a troca de fraldas e a alimentação. Esperamos que você também esteja conseguindo dormir um pouco e tomar banho todos os dias!

É possível que você tenha muitas perguntas sobre a tarde de brincadeiras: “Será que o meu bebê está pronto?”; “Quanto tempo deve durar?”; “O que eu devo ou não devo fazer?”. Não se preocupe, nós vamos compartilhar algumas dicas e esclarecer todas as suas dúvidas!

Você pode começar agora mesmo!

Se você tem um bebê, a tarde de brincadeiras tende a ser mais para as mães. É importante encontrar mães com quem você possa interagir, para que você possa conversar sobre a rotina diária, a amamentação ou a mamadeira, e até mesmo compartilhar histórias engraçadas ou não tão engraçadas. Não se preocupe, elas entenderão, já que estão na mesma situação que você. Durante essas tardes de brincadeiras, os bebês podem se beneficiar da exposição a novos brinquedos, a um ambiente desconhecido e até mesmo a outro bebê deitado ao lado deles, mesmo que durmam a maior parte do tempo.

Com quem devo organizar esses encontros?

X
banner kinedu desenvolvimento

As melhores mães para as tardes de brincadeiras são as suas amigas – você se sentirá mais confortável em suas casas e vice-versa. Mas, se as suas amigas ainda não tiverem filhos, tente entrar em um grupo de brincadeiras on-line ou faça uma aula que envolva mamães e bebês para fazer algumas amizades com outras mães. Se você mora nos Estados Unidos, tente mops.org ou um site semelhante para participar de um grupo em sua cidade. Lembre-se que, se você não se sentir confortável com seu grupo de brincadeiras, você pode estar no grupo errado. Os encontros devem ser bons para você e para o seu filho.

O que devo evitar?

  • Muita estrutura: Mantenha-a simples! Os planejamentos são bons, mas tente não complicá-los demais, como ir ao zoológico e depois correr para almoçar em um restaurante. Lembre-se de que estar com crianças pequenas pode ser um pouco imprevisível. Se você estiver calma e relaxada, as crianças vão perceber isso.
  • Ficar mais tempo do que o necessário: se você tem um bebê ou uma criança pequena, uma hora é o tempo ideal para brincar. Se o seu filho for mais velho, uma ou duas horas são um tempo razoável e, em caso de dúvidas, é melhor ir embora: sempre haverá outras oportunidades para brincar.
  • Quantas crianças? Se você for a anfitriã, comece com um amiguinho. Primeiro de tudo, para ver como funciona e o quão caótico esses encontros podem ser. Desta forma, ninguém ficará para trás, e existe uma chance de que a tarde de brincadeiras seja tranquila. Algumas mães dizem que, com quatro crianças, o encontro vira uma festa caótica. Mas há algumas exceções: se o seu filho for um pouco maior, quanto mais crianças, melhor! Lembre-se, essas tardes de brincadeiras são geralmente para os pais.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!