Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como posso ajudar meu filho a tomar remédios com gosto ruim?

Pontos chave:
1. Explicando com amor: Comunique o seu amor pelo seu filho e o propósito do medicamento. Reconheça o gosto ruim e ofereça tranquilidade.
2. Técnicas inovadoras: Use métodos criativos como picolés, doces, medicamentos gelados, preferência por seringa e gestos de apoio para facilitar a administração do medicamento.

Todos nós sabemos quais são os medicamentos que nos levam a fazer caretas e, mesmo depois de adultos, não gostamos de tomá-los. Se até nós reagimos assim, imagine as crianças! Apesar do sabor horroroso, na maioria das vezes não podemos evitar esses remédios. Às vezes, eles são necessários para a nossa saúde. Vamos compartilhar nossas dicas favoritas para ajudá-la a tornar este momento um pouco menos estressante.

X
banner kinedu saúde
  • Comece dizendo ao seu filho que você o ama muito e que você está dando esse remédio para fazê-lo se sentir bem. Explique, em termos simples, por que os medicamentos são importantes, que eles destroem os vírus que nos deixam doentes e nos fazem sentir mal. Reconheça que você sabe que eles não são muito gostosos, e diga que você o entende.
  • Dê ao seu filho um picolé para anestesiar a boca e melhorar a sensação do gosto ruim. Ele pode começar a chupar o picolé, tomar o remédio e continuar chupando o picolé depois.
  • Guarde a medicação na geladeira para administrar o remédio frio. Isso ajuda a reduzir um pouco o sabor ruim.
  • Você pode dar uma colher de açúcar ao seu filho depois da medicação ou junto com ela.
  • Sente-se com seu filho, faça carinho nele e dê o remédio lentamente.
  • Se seu filho precisar mastigar uma pílula, você pode esmagá-la e dar a ele em uma colher com sorvete, calda de chocolate, mel ou qualquer outro alimento que não precise de mastigação. É recomendado dar algumas colheres só do alimento, e dizer ao seu filho para engolir sem mastigar. Assim, ele já terá praticado o suficiente quando você lhe der a colher com o remédio.
  • Dê a ele um doce depois do remédio para tirar o sabor ruim da boca.
  • Prepare um copo de leite com achocolatado, suco ou qualquer bebida que ele goste, e dê para ele tomar logo após o medicamento.
  • Você pode optar por administrar o medicamento lentamente em uma seringa, ao invés da colher. Veja de que forma ele prefere. Se você colocar a seringa no fundo da bochecha, ele conseguirá engolir o remédio mais facilmente. Evite colocar o medicamento no fundo da garganta, para evitar náuseas ou sufocamento.

Lembre-se de que é difícil tomar medicação e que, mesmo com todas as tentativas, é possível que seu filho não queira tomá-la. Se isso acontecer, não se esqueça de demonstrar empatia. Diga ao seu filho que você entende, e peça desculpas pelo gosto desagradável. Não fique frustrada, e nem tente enganá-lo. Ao invés disso, demonstre seu amor e elogie sua coragem. Explique a razão pela qual ele tem que tomar o remédio e reconheça seu esforço para tomar remédios amargos.

Se seu filho ainda resistir, você terá que dar o medicamento abrindo sua boca e inserindo o medicamento de forma suave, apontando o líquido para a bochecha e não diretamente para a garganta, a fim de evitar uma asfixia.

Lembre-se de que você pode misturar o medicamento com algum alimento que tenha um sabor doce ou mais forte para disfarçar o mau gosto. Por fim, não se esqueça de entrar em contato com o seu médico se precisar de mais ajuda. Ele pode ajudá-la a identificar o que é melhor para o seu filho.

Artigos Relacionados