X
X

Como preparar a mamadeira do meu bebê

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Existem diferentes tipos de apresentações de fórmulas no mercado. Entre as opções, você pode comprar fórmulas em pó ou concentradas. Não importa qual tipo você escolha, é muito importante prepará-la de acordo com as instruções de cada marca. Abaixo estão os passos básicos que a ajudarão a preparar a mamadeira da melhor forma:

X
banner kinedu alimentação bebê
  1. Lave bem as mãos para evitar contaminação;
  2. Pegue uma mamadeira esterilizada e coloque-a sobre uma área limpa para prepará-la;
  3. Adicione a porção adequada de água esterilizada à mamadeira, verificando se o nível está certo para a quantidade de fórmula que você usará. (Para esterilizar a água, você pode fervê-la ou comprar uma marca especializada para bebês.);
  4. Meça a fórmula em pó com cuidado com o medidor que vem na embalagem. Encha o medidor até o topo, nivelando com uma faca, para que a quantidade seja exata – nem a mais, nem a menos.

Quando a mamadeira estiver pronta, alimente o seu bebê! Não há necessidade de aquecer ou esfriar a fórmula, apenas certifique-se de prepará-la com água à temperatura ambiente. Lembre-se de dar a mamadeira ao seu bebê em até 1 hora depois de preparada, caso ela esteja em temperatura ambiente. Se 1 hora passou e o seu filho não consumiu o leite todo, jogue-o fora. Se você sabe que o seu bebê não irá beber o leite dentro de 1 hora de preparação, você pode guardar a mamadeira na geladeira e usá-la em até 24 horas.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!