Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como preparar a mamadeira do meu bebê

Pontos chave:

X
Nestlé banner webp
  1. O artigo explica os diferentes tipos de fórmulas disponíveis no mercado, tanto em pó quanto concentradas, e ressalta a importância de seguir as instruções de cada marca específica para seu preparo.
  2. Fornece instruções passo a passo para preparar um frasco de fórmula, incluindo lavagem das mãos, esterilização de frascos, medição precisa de água e fórmula e agitação do frasco para garantir a mistura adequada.
  3. O artigo recomenda não aquecer ou resfriar a fórmula e usar água em temperatura ambiente para o preparo.
  4. Cuidado contra o armazenamento da fórmula por mais de 48 horas se preparada a partir de concentrado ou por mais de uma hora se deixada em temperatura ambiente após a preparação.

Existem diferentes tipos de apresentações de fórmulas no mercado. Entre as opções, você pode comprar fórmulas em pó ou concentradas. Não importa qual tipo você escolha, é muito importante prepará-la de acordo com as instruções de cada marca. Abaixo estão os passos básicos que a ajudarão a preparar a mamadeira da melhor forma:

  1. Lave bem as mãos para evitar contaminação;
  2. Pegue uma mamadeira esterilizada e coloque-a sobre uma área limpa para prepará-la;
  3. Adicione a porção adequada de água esterilizada à mamadeira, verificando se o nível está certo para a quantidade de fórmula que você usará. (Para esterilizar a água, você pode fervê-la ou comprar uma marca especializada para bebês.);
  4. Meça a fórmula em pó com cuidado com o medidor que vem na embalagem. Encha o medidor até o topo, nivelando com uma faca, para que a quantidade seja exata – nem a mais, nem a menos.

Quando a mamadeira estiver pronta, alimente o seu bebê! Não há necessidade de aquecer ou esfriar a fórmula, apenas certifique-se de prepará-la com água à temperatura ambiente. Lembre-se de dar a mamadeira ao seu bebê em até 1 hora depois de preparada, caso ela esteja em temperatura ambiente. Se 1 hora passou e o seu filho não consumiu o leite todo, jogue-o fora. Se você sabe que o seu bebê não irá beber o leite dentro de 1 hora de preparação, você pode guardar a mamadeira na geladeira e usá-la em até 24 horas.

Artigos Relacionados