X
X

Como utilizar meu leite congelado

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Um dos muitos benefícios do leite materno é que ele pode ser extraído e armazenado no congelador até o momento em que precisa ser usado. Agora, você pode estar se perguntando sobre a maneira apropriada de usá-lo após o armazenamento. Continue lendo, vamos falar sobre o leite materno congelado.

O primeiro passo é o descongelamento, um processo que pode ser feito de diferentes maneiras: uma delas é transferindo o leite para a geladeira, para que ele descongele durante a noite; outra é colocando o frasco em um recipiente com água morna. Outra possibilidade é aquecer o leite a uma temperatura morna, usando um dos métodos a seguir:

X
banner kinedu alimentação bebê
  • Coloque o frasco com leite por alguns minutos dentro de um recipiente com água quente.
  • Coloque o frasco sob água corrente até que o leite obtenha a temperatura desejada.
  • Utilize um aquecedor de mamadeira para aquecê-la.

Qualquer que seja a opção escolhida, lembre-se de verificar a temperatura do leite, colocando algumas gotas na parte de baixo do seu pulso. Se ele estiver morno, você pode dá-lo para o seu bebê, mas, se estiver quente demais, deixe-o esfriar. Quando o leite atingir a temperatura adequada, misture bem e agite-o antes de dá-lo ao seu filho. Por fim, lembre-se de não usar o micro-ondas. Ele não aquece o leite uniformemente, podendo deixá-lo superaquecido e queimar o seu bebê.

O leite quente não é o único dilema que você pode enfrentar. Há casos em que você não tem a oportunidade de aquecer o leite em uma temperatura morna, como, por exemplo, quando não está em casa. Não se preocupe com isso! Não há contraindicações que digam que você não deve dar leite frio ao seu bebê. No entanto, muitos bebês tendem a rejeitá-lo porque não estão acostumados a tomá-lo em temperatura ambiente. Se seu bebê tolera leite à temperatura ambiente ou até um pouco mais frio, tudo bem. No entanto, se o leite não for bem aceito e vocês não estiverem em casa, você pode optar por amamentar ou colocar mamadeiras pré-preparadas em um compartimento isolado dentro de sua bolsa de fraldas para manter a temperatura desejada. Seja qual for a técnica utilizada, lembre-se de usar leite descongelado dentro de 24 horas. Se você descongelou o leite e não o usou dentro desse período, não congele-o novamente, e nem guarde o que sobrou.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!