X
X

Cuide do seu relacionamento

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

“Imagine que você quer cultivar uma horta. Você prepara a terra, planta as sementes e as rega. Você para e admira seu trabalho com orgulho. Agora parece que tudo está pronto para seus legumes crescerem. Mas o que acontece se você não der atenção ao jardim e voltar depois de alguns meses pensando “hmm, vou colher alguns tomates maduros”. O que você vai encontrar? Muitas plantas secas”. Bento Leal escreveu isso fazendo uma analogia a um relacionamento, apontando que quando você dá as coisas como certas, o relacionamento pode desmoronar.

A gravidez é o momento em que seu corpo é nutrido e preparado para receber seu bebê. É também um tempo para aproveitar e preparar seu relacionamento para o que está por vir.

X
banner kinedu prenatal pt

Tornar-se mãe é uma grande mudança. Você está provavelmente mais cansada do que o habitual e é invadida por um monte de emoções diferentes todos os dias. Pode ser que o seu parceiro procure um momento de intimidade e você só queira dormir. Às vezes pode ser mais fácil evitar uma conversa desagradável, ignorar o problema e esperar passar. O problema é quando isso se torna a regra e não a exceção.

A melhor coisa que você pode fazer pela sua família em crescimento é atacar os problemas direto na raiz. Não evite o assunto e confronte-o diretamente. Quando surgir a oportunidade de falar sobre algo importante, tente seguir estas dicas para se certificar de que você diz o que precisa ser dito e que quem ouve entende perfeitamente: 1. Organize suas idéias antes de falar. Não diga a primeira coisa que vem à mente no calor do momento. 2. Respeito é fundamental. Escolha suas palavras, seu tom de voz e sua linguagem corporal. 3. Seja claro sobre o que você quer ou precisa. Não deixe espaços em branco para a outra pessoa preencher. Ninguém consegue ler sua mente e saber o que você espera dos outros. 4. Pare e ouça. Entre uma ideia e outra, dê tempo ao seu parceiro para reagir e responder.

Desentendimentos surgirão entre você e seu parceiro sobre como querem criar seus filhos. É por isso que é importante que pratiquem suas habilidades de comunicação e criem um ambiente de apoio no qual enfrentam e resolvem problemas juntos.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!