X
X

Debate: estilos parentais (parte II)

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Já falamos sobre diferentes estilos parentais, mas o que acontece se você e seu parceiro têm estilos diferentes e chegam a um empate? É normal que surjam conflitos ao decidir como criar seu filho, pois cada um vem de criações diferentes e cresceu com tradições e métodos disciplinares variados. Esta é uma das razões pelas quais a paternidade e a maternidade são um trabalho complicado e o futuro do seu filho está nas suas mãos (mas sem pressão, hein?). A maneira mais eficaz de evitar esse conflito de opinião é usar uma ferramenta muito poderosa: a comunicação.

Vamos voltar um momento e, antes de convocar uma reunião de família e estabelecer o que deve ou não ser feito, primeiro analise de um ponto de vista pessoal como você foi criada. O que marcou a sua infância? Quais atitudes ajudaram você e quais não foram úteis? Com que valores você cresceu? Com quais valores você vive na vida adulta? Todas essas perguntas ajudarão você a determinar o que deseja transmitir aos seus filhos. Peça ao seu parceiro para fazer o mesmo.

X
banner kinedu prenatal pt

Quando ambos souberem o que querem para seus filhos e como planejam fazê-lo, comparem as idéias e encontrem o equilíbrio, misturando os dois estilos parentais de forma que se complementem. Se vocês não chegarem a um acordo será muito difícil fazer com que os estilos funcionem separadamente. Na verdade, será muito frustrante criar um filho se vocês dois não unirem forças e trabalharem em equipe.

Você não precisa saber de todos os detalhes agora, mas esse exercício lhe ajudará a ver com mais clareza como irá lidar com situações e marcos importantes na vida de seu filho. Reforce a ideia de que ambos são responsáveis por educar o filho, que suas opiniões sobre como fazer isso são igualmente importantes e que ambos buscam o bem-estar do bebê. Não deixe discordâncias insignificantes afetarem o seu relacionamento, cheguem a um acordo e tudo ficará bem.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!