Atenção, futura mamãe! Temos uma ótima notícia: a estimulação pré-natal é excelente para o desenvolvimento do seu bebê dentro do útero. Acontece que os bebês podem responder a estímulos externos mesmo antes de nascer.
Portanto, especialistas recomendam criar um programa de estimulação pré-natal para as mães que estão em boas condições de saúde. Mas não se preocupe, aqui estão algumas dicas para tornar tudo mais fácil e divertido!
O primeiro passo é anotar em sua agenda todas as técnicas e atividades correspondentes a cada mês, de acordo com o desenvolvimento dos sentidos do bebê. E, para que tudo corra maravilhosamente, aqui estão algumas diretrizes a serem consideradas:
– O estado de saúde da mãe: sempre cuide de si mesma em primeiro lugar.
– A posição segura e confortável da mãe: estar confortável é fundamental.
– O horário do dia: é melhor fazer as atividades uma hora após as refeições, quando o bebê está mais ativo.
– Certificar-se de que o bebê esteja acordado.
– Manter-se em um local bem ventilado.
– Ter o material necessário.
– Repetir a atividade pelo menos duas ou três vezes por semana.
– A disposição da mãe e/ou do parceiro.
Estudos mostram que os bebês podem responder aos estímulos com movimentos corporais, reflexos, mudanças na respiração, e até mesmo um aumento na frequência cardíaca. Suas reações podem até ser vistas em uma ecografia! Ah, e não se esqueça da repetição e do tempo de cada exercício e técnica para obter melhores resultados.
Portanto, monte esse programa de estimulação pré-natal e organize todas as atividades para cada momento adequado. Aproveite essa linda fase com o seu bebê!
Uma resposta