X
X

Devo fazer aulas de parto?

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Uma aula de preparação para o parto é uma ótima oportunidade para aprender e fortalecer o relacionamento com o seu parceiro. Embora muitas pessoas decidam pular essa etapa, é importante que você saiba o quanto essa experiência pode beneficiá-la antes de descartá-la. Você aprenderá em primeira mão o que você esperar durante o parto e o nascimento do seu filho, e quando chegar a hora você se sentirá mais segura do que está fazendo (isso sem falar do seu parceiro!).

Esta é uma lista do que aprenderão se decidirem se inscrever em uma aula de preparação: 1. Técnicas de relaxamento para aprender a respirar e aliviar a dor e o desconforto durante as contrações e o trabalho de parto. 2. Diferentes posições para o parto que você pode utilizar para diminuir a dor ou acelerar o processo. 3. Opções disponíveis para aliviar a dor, as vantagens e desvantagens de cada um, e quando e como solicitá-las (seu médico provavelmente também lhe explicará, mas um pouco mais de informação nunca é demais). 4. Os diferentes estágios do trabalho de parto e do parto (para que pareça um pouco menos assustador e mais possível de ser realizado). 5. Possíveis complicações e o que pode ser feito caso aconteçam. 6. Cuidados básicos com o recém-nascido. Não importa o quanto você leia, é sempre melhor aprender em primeira mão sobre as necessidades básicas do bebê e receber dicas sobre como acalmar, trocar, embrulhar etc. 7. Técnicas de amamentação. 8. Tipos de intervenções médicas que podem acontecer, como cesariana ou parto induzido.

X
banner kinedu prenatal pt

Nestas aulas de preparação, você não apenas criará um vínculo mais forte com o seu parceiro, mas também conhecerá outros casais grávidos. Se você se inscrever para uma aula, seu parceiro terá a oportunidade de envolver-se mais no processo, falar sobre os medos dele (e os seus) e compartilhar preocupações e se sentirá mais seguro graças ao conhecimento que virá com essa experiência.

Durante a gravidez, você receberá muitas informações e isso pode lhe deixar ansiosa, assim como o seu parceiro. Informe-se o máximo possível e certifique-se de que ambos têm todas as ferramentas para o dia do nascimento.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!